Ouvindo restrição, apesar da audição intacta
Um transtorno de processamento e percepção auditivo (AVWS/AVS) é diagnosticado se a própria audição estiver intacta, mas a audição ainda for severamente restrita. Isso se deve ao fato de que os processos centrais de percepção e processamento de informações acústicas são perturbadas. Como resultado, os afetados encontram a distinção e o reconhecimento e avaliação de sons difíceis. Na infância, o AVWS é considerado um distúrbio de desenvolvimento que afeta cerca de 2-3 % de todas as crianças, pelo qual os meninos são diagnosticados duas vezes mais que as meninas. No entanto, o distúrbio só pode ser visto no curso posterior da vida.
AVWS Causas
não se deve a uma interrupção do órgão auditivo e também não testemunha a inteligência reduzida. Pelo contrário, acredita -se que isso possa resultar de uma combinação de predisposição g enética, fatores médicos e influências ambientais.- infecções de orelha médio longas e longas quando criança
- Danos cerebrais na primeira infância
- atrasos na maturação cerebral
- Exter-/ excesso de estímulos auditivos
AVWs aparece apenas na idade adulta, sua causa provavelmente também se deve à infância. No entanto, muitos detalhes do distúrbio e de seus antecedentes não são claros. Também é questionável se deve ser considerado como parte de um distúrbio de desenvolvimento de idiomas ou independente, pois é determinado freqüentemente em conexão com um atraso no desenvolvimento da linguagem.
Sintomas AVWs e siga
Um distúrbio do processamento e percepção auditivo pode ser assumido usando vários sintomas:
- Entendimento de linguagem limitada para fundo/ruído ou em conversas com vários alto -falantes
- Dificuldades na discriminação (distinção) de sons, tons e ruídos
- Dificuldades de discriminação sólida às vezes levam a um comprometimento da leitura e escrita
- Dificuldades para se concentrar em um orador
- Memória restrita
- Associado a isso: Capacidade limitada de resumir por dito
- parcialmente. Anormalidades na pronúncia
- Em crianças: aquisição de linguagem escrita mais difícil
Em princípio, dependendo do tipo e expressão do distúrbio, quatro áreas possivelmente prejudicadas podem ser identificadas:
A área de seleção é particularmente difícil em ambientes altos, nos quais uma variedade de ruído se sobrepõe às informações relevantes. Restrições na capacidade de discriminar, por sua vez, significam que nenhuma distinção entre sons semelhantes pode ser feita. Portanto, há mal -entendidos comunicativos .
diagnóstico AVWS
Para determinar um distúrbio auditivo de processamento e percepção, é necessário um diagnóstico completo. Em geral, os testes correspondentes podem ser realizados em uma idade muito jovem para esse fim, embora uma determinação segura seja realista de 6 a 7 anos. Testes diferentes fornecem informações sobre a existência de um processamento e percepção auditiva:
- Testes de compreensão da linguagem
- Testes para discriminação sonora
- Testes para consciência fonológica
- Testes para memória fonológica
Além disso, outros distúrbios e uma dificuldade de aprendizagem devem ser excluídos.
grau de incapacidade: os AVWs contam como uma deficiência?
AVWs não é considerado uma deficiência, mas como um distúrbio parcial de desempenho. No entanto, a doença pode levar à determinação de um grau de incapacidade (GDB). Hoje, o termo “grau de consequências de danos” (GDS) é usado para fazer justiça ao fato de que não é uma deficiência, mas as consequências da doença levam a restrições graves. O GDB/GDS é justificado de 10 a 15 % em um AVWS com o esforço adicional na vida cotidiana e nas lições.
Transtorno de processamento e percepção auditivo: Tratamento/terapia
Após a determinação dos AVWs, o médico de tratamento explica oportunidades para terapia adequada e medidas de tratamento. O foco da intervenção depende em grande parte das deficiências concretas e se concentra na pessoa em questão, mas também em seu ambiente. No caso do paciente de uma criança, a informação de cuidadores e professores é crucial. Por exemplo, os professores devem prestar atenção ao contato visual visual para facilitar a localização e a seleção à criança afetada. Os pais são recomendados para chamar a atenção para si mesmos, colocando a mão quando querem conversar e escolher um ambiente tranquilo para conversas importantes e lição de casa.
Também pode ser anexado ao ambiente em relação à acústica da sala de aula, a fim de reduzir o ruído o mais longe possível. O assento dentro da sala de aula deve ser alocado de acordo. Para suporte adicional, pode ser usado um dispositivo técnico para audição sem fio. Para isso, o professor usa uma emissora, a criança um destinatário. A transmissão de voz direta do transmissor é realizada para o destinatário, para que uma impressão de escuta centrada seja criada. Outra medida de terapia se enquadra na área de terapia da fala: a promoção da consciência fonológica e das estratégias de aprendizado para aliviar a memória auditiva contribuem para uma melhor compreensão da linguagem.