Informações para famílias particulares

A Lei de Dispositivos Elétricos e Eletrônicos (Elektrog) contém uma variedade de requisitos para lidar com dispositivos elétricos e eletrônicos. Os mais importantes são compilados aqui.

1. Gravação separada de dispositivos antigos

dispositivos elétricos e eletrônicos que se tornaram resíduos são chamados de dispositivos antigos. Os proprietários de dispositivos antigos devem ser registrados por um declínio no assentamento separado por resíduos de assentamentos não classificados. Em particular, dispositivos antigos não pertencem a resíduos domésticos, mas em sistemas coletivos e de retorno especiais.

2. Baterias e baterias

Os proprietários de dispositivos antigos geralmente devem separar baterias velhas e acumuladores antigos, que não são cercados pelo dispositivo antigo, antes da entrega em um ponto de detecção. Isso não se aplica se os dispositivos antigos forem submetidos a provedores de descarte de direito público e separados lá com o objetivo de se preparar para a reutilização de outros dispositivos antigos.

3. Possibilidades de retornar dispositivos antigos

Os proprietários de dispositivos antigos de famílias particulares podem entregar os pontos de coleta das instituições de descarte de direito público ou nos escritórios de devolução criados por fabricantes ou gastos no sentido da eletricidade. Você pode encontrar um diretório on-line dos pontos de coleta e retorno aqui: https://www.ear-ystem.de/ear-bekirung/sammel-und-rueckiehtellen.jsf

4. Nota de proteção de dados

Dispositivos antigos geralmente contêm dados pessoais sensíveis. Isso se aplica em particular a dispositivos de tecnologia e tecnologia de telecomunicações, como computadores e smartphones. Observe do seu interesse que cada usuário final é responsável por excluir os dados sobre os dispositivos antigos a serem descartados.

5. Importância do símbolo "Lixo cruzado -lixo"

O símbolo de uma lata de lixo cruzada nos dispositivos elétricos e eletrônicos indica que o respectivo dispositivo deve ser detectado separadamente da queda de assentamento não classificada no final de sua vida útil.