Cochlea-Implantat: Kosten, OP, Anwendung & Funktion

implante de cochlea: aplicação, funcionalidade, operação, riscos & amp; Custo

Se o som -aprimorando, convencional aparelhos auditivos Não é mais suficiente para compensar um Perda de audição Insira um implante de aparelho auditivo. Uma possibilidade é o implante de cóclea (IC), que é um implante de ouvido interno que serve como substituição eletrônica de escuta. Para esse fim, preenche a função das células ciliadas danificadas, garante a estimulação direta do nervo do chifre e, portanto, evita a parte prejudicada da audiência. Como resultado, o implante é adequado para audiência de ouvido interno grave a alto.

Áreas de aplicação - Para quem um implante de cochlea faz sentido?

Com base na inserção de um implante de cóclea (IC) para todos os danos ao ouvido interno , com o aumento da perda de audição
, bem como considerar, se não for suficiente, por convencionais aparelhos auditivos . Este último ocorre assim que várias células ciliadas da orelha interna são destruídas. Ao contrário da convicção a longo prazo de que os implantes de cóclea só podem ser usados ​​quando os restos da audição são perdidos, a audiência residual pode ser preservada hoje em dia e é usada junto com as vantagens do IC. Um suprimento híbrido por Aparelho auditivo e o implante também é possível. Este formulário está disponível em um banquete de pessoas com diferentes danos auditivos aos ouvidos e no caso de suprimento. No entanto, um requisito básico indispensável é uma presença de cóclea ou nervo do chifre.

Por um lado,

O principal grupo -alvo dos implantes de cóclea são adultos que têm uma percepção de linguagem baixa devido a severa, ambos os lados Perda auditiva é procurada, maior a visão do sucesso.

Por outro lado, crianças que tiveram um alto grau de perda auditiva desde o nascimento ou as adquiriram no curso de sua infância também podem ser fornecidas com um implante de cóclea. O tempo da intervenção também é crucial aqui: há chances de sucesso particularmente altas se o implante for definido antes da idade do segundo ano. Após o oitavo ano de vida, a aquisição do Presidente só é possível em uma extensão limitada aos anos cedo ou desde o nascimento.

Estrutura - Como um implante de cóclea é construído?

Os implantes de cóclea feitos de dois componentes são

: uma parte externa que contém microfone, processador de linguagem, bobina de transmissão e ímãs e uma parte interna - o implante real - com bobina receptora, ímãs e portadores de eletrodos. O primeiro é anexado do lado de fora atrás da aurícula, enquanto o implante fica no osso temporal, perto da aurícula sob a pele.

Aparelho auditivo na cabeça

A conexão entre a bateria -operada por fora e a parte interna é sem fio, pela qual o suprimento de energia é realizado usando a indução magnética usando o couro cabeludo. Além disso, os ímãs internos e externos permitem uma fixação estável das bobinas de transmissão na cabeça. Além disso, há um ponto de contato direto entre o implante e a cóclea no ouvido interno, colocando o transportador de eletrodos na própria cóclea.

Como funciona um implante de cóclea?

O processo de audição é iniciado com o implante da Cochlea, absorvendo as ondas sonoras através do componente externo, que encaminha as informações de áudio ao processador de som. No processador, os sinais mais importantes são convertidos em informações digitais e enviados ao implante interno usando a bobina do transmissor.

Aqui há outra conversão - em impulsos elétricos, que chegam aos eletrodos no caracol de áudio por encaminhamento. Com a ajuda dos eletrodos, a estimulação elétrica do nervo do chifre agora é desencadeada para transmitir os impulsos ao cérebro. No cérebro, os sinais elétricos são finalmente identificados como ruído e a impressão auditiva é criada.

Operação - Como a inserção de um implante de cóclea?

Antes da operação , é importante considerar vários parâmetros: a duração da perda auditiva crítica, habilidades linguísticas, a condição do nervo do chifre, a presença de mais percepção e distúrbios de processamento também Como motivação para treinar a escuta com o CI, as previsões de sucesso da implantação influenciam significativamente. Além disso, testes auditivos detalhados com e sem aparelhos auditivos, a forma do nariz e a qualidade de vida são registradas com antecedência, a fim de pesar se um IC representa a solução auditiva apropriada para o respectivo paciente. Depois que a adequação foi verificada, a questão preparatória da organização de reabilitação e cuidados posteriores surge em última análise

Durante a intervenção , um corte de 5 a 8 cm de comprimento é colocado atrás da orelha. O barbear do cabelo é pouco necessário - ao contrário de mais suposição. Assim que a área é exposta, um aprofundamento é moído nos ossos do crânio. Isso permite a criação de um canal na perna da rocha, que se estende ao ouvido médio e cria acessibilidade à janela redonda. Agora, uma pequena broca pode ser inserida através do canal, com o qual um orifício próximo à janela redonda é perfurado na cóclea. Posteriormente, o cirurgião usa o implante através do orifício envidraçado, cujos cabos são presos à perna da rocha. Durante a operação, o implante é testado para verificar a chegada da irritação evocada no tronco cerebral. Finalmente, dependendo do método selecionado, o canal é preenchido com material ósseo ou deixado aberto e a abertura da cabeça é costurada.

No dia seguinte Após a implantação , o assento do implante é verificado com uma raio x. Nos primeiros cinco a sete dias, geralmente ocorre tratamento hospitalar, com a linha puxada principalmente após sete dias. Se a ferida tiver se curado completamente, a primeira ativação do implante da cóclea é realizada cerca de uma a duas semanas após a operação. Configurações e otimizações finas das configurações de escuta garantem o aumento do refinamento da escuta nos meses seguintes. Uma verificação e espera regulares do implante da cóclea não devem se limitar a esse período, mas se tornará rotina periódica e periódica para consertar ou impedir distúrbios em um estágio inicial.

Com a primeira adaptação, um treinamento auditivo intensivo também está começando, que treina a interpretação dos sinais sonoros recebidos com o IC. O processo de aprendizado pode ser comparado ao aprendizado de uma nova língua estrangeira e é extremamente individual. No entanto, existe um terreno comum para todos os portadores de IC: a motivação e o esforço são um pré -requisito para o treinamento, mas - independentemente da intensidade - não levará a uma qualidade auditiva comparável à audição natural.

Riscos - Que riscos a implantação de um implante de cóclea faz?

Ao inserir o implante do ouvido interno, é uma intervenção de rotina, mas não permanece sem riscos . Existe um risco de otite média, mastoidite e possíveis danos ao tímpano. No pós -operatório, são possíveis restrições temporárias aos botões faciais e paladares, que estão em risco devido à proximidade com a moagem. Além disso, pode haver - principalmente apenas temporárias - tontura ou transtorno de equilíbrio. Também é dado o risco de anestesia e infecções pós -operatórias para intervenções cirúrgicas.

Vantagens e desvantagens: o que fala e que tal um implante de cochlea?

Uma determinação de vantagens e desvantagens do implante de cóclea só pode ser implementada em uma extensão limitada, porque o sucesso é forte dependência de pré -requisitos pessoais e motivação do treinamento. Consequentemente, a decisão a favor ou contra um implante de cóclea só pode ser tomada com base em vantagens e desvantagens definidas individualmente. Enquanto o IC melhora a participação na vida cotidiana e no ambiente de trabalho, o ruído ambiente e a percepção da voz podem levar e, assim, levar a uma experiência de segurança, suas desvantagens não devem ser desconsideradas.

A idéia de ter uma compreensão ideal da linguagem após a implantação sem mais esforços é infelizmente utópica. Além da necessidade de treinamento intensivo no uso do implante da cóclea e do fato de que a escuta perfeita não é viável, mesmo com o IC, também existe o risco de um conflito de identificação. Dependendo do meio ambiente e do tempo da implantação, os usuários podem não se sentir no mundo da audição ou no mundo de ouvir as pessoas em casa. Um grande conflito de interesses pode surgir, especialmente para filhos de pais deficientes em audição. Mas mesmo com adultos que identificaram danos auditivos há anos, é uma experiência drástica maciça.

Cochlea Implant Cost

Os custos para um implante cochlea são cerca de € 40.000 e os custos para cuidados posteriores também são contínuos. No entanto, as companhias de seguros de saúde legais geralmente cobrem todos os custos de cirurgia, reabilitação e cuidados pós -tratamento. Se você ou seu filho estiverem segurados em particular, é necessária uma consulta com a companhia de seguros de saúde para descobrir mais sobre um custo.

fabricante de implantes de cochlea

Atualmente, os implantes de cóclea estão sendo produzidos por quatro fabricantes: cochlear , Oton Medical , biônicos avançados e med-el .