Gehörgangsentzündung: Behandlung, Ursachen, Symptome

Doenças da orelha - Canal de ouvido inflamado

Terapia, sintomas e causas de uma inflamação auditiva

Quando o canal da orelha no ouvido está inflamado, a inflamação é geralmente alérgica, fúngica ou bacteriana. Não apenas a pele em si, mas também a pele subcutânea no canal da orelha externa é afetada. Às vezes até o tambor pur ou toda a aurícula está iluminada. Nesse caso, se fala de miringite.

Este artigo fornece informações sobre a inflamação da audiência. Você pode descobrir tudo sobre a origem e as causas de obter inflamação. Explicamos os sintomas e tudo sobre diagnóstico no médico e terapias. Nossos especialistas em aparelhos auditivos ficarão felizes em responder a quaisquer perguntas que você possa ter. Você pode escrever ou nos ligar. Nosso conselho ocorre sem obrigação e gratuitamente.

Como aconteceu a ser ouvido?

Muitas vezes, os microtraumas são o gatilho para ouvir inflamação. Um exemplo típico são pequenas lesões na pele, que surgem, por exemplo, quando as orelhas são intensamente limpas. Geralmente é usado um cotonete de algodão. Então a pele auditiva está danificada, que tem as consequências acima.

Reações alérgicas e sensibilização da pele também podem ser a razão para isso. Isso geralmente é causado por certos detergentes capilares ou outros meios artificiais. Exemplos são sabonetes ou sprays capilares. O aumento da formação óssea ou otite média crônica também pode ser responsável pela doença acima. A inflamação da audiência pode até ser causada por dermatite, psoríase ou neurodermatite.

Os sintomas

Os sintomas típicos de obter inflamação incluem uma coceira forte ou até uma dor de ouvido grave que pode seguir. Estes podem ser sentidos especialmente quando você olha algo ou senta no rascunho. O encaminhamento de som em seus ouvidos também pode ser perturbado. Como resultado, você só pode perceber os tons cozidos no vapor. Eles não são claros nem claramente. Às vezes, o seu canal da orelha também inchava por um acúmulo de muco. Esse tipo de inflamação pode ocorrer seco com as escalas da pele apropriadas ou de forma nutritiva com uma secreção. Em casos muito raros, mesmo o tecido ósseo circundante é afetado.

O diagnóstico de inflamação auditiva

Primeiro de tudo, você deve sentir e inspecionar seu canal de ouvido. Isso faz um médico. Um abscesso ou um Furunkel pode ser a razão para o todo. É importante verificar se a dor ocorre quando o copo da orelha é retirado. De qualquer forma, você deve consultar o nariz do pescoço. Isso tem que dar uma olhada mais de perto na inflamação. Um teste de audição e uma revisão também podem ajudar, ou um mancha ou limpeza do corredor da audição.

Como a inflamação auditiva é tratada?

É importante que o inchaço da inflamação do ouvido diminua e que a audição com defeito possa ser restaurada. A perda auditiva condicional pode ser reduzida. O primeiro deve, portanto, ser uma limpeza do canal da orelha. Assim que o médico tiver uma descoberta clara, cremes ou pomadas podem ser usados ​​com o medicamento apropriado. Se houver um caso grave, a administração de antibióticos às vezes é necessária. Na maioria dos casos, no entanto, a inflamação é relativamente fácil de controlar e tratar.