O que você precisa saber sobre perda auditiva em cães
sabia que os gatos entre 55 Hz e 79 kHz ouvem e os cães cobrem um alcance de 67 Hz a 44 kHz. Em comparação, a pessoa comum só pode ouvir de 20 Hz a 20 kHz. Esses números mostram que os animais ouvem melhor do que nós. O cachorro também tem uma audiência seletiva. Se ele dorme, ele se deixa perturbar, a menos que ouça a caixa de comida ou o titular.
Isso é possível porque as células sensoriais do cão não estão diretamente conectadas às orelhas, mas com tratos nervosos especiais. O cachorro pode ligar e desligar, conforme desejado. Os cães ouvem tons particularmente profundos e particularmente altos. Então, se o cachorro não ouvir, realmente não ajuda a gritá -lo. Um comando silencioso em um tom mais alto faz mais sentido. Então seu cão pode perceber o som melhor.
No geral, 17 ouvidos de orelhas ajudam o cão a localizar ruídos. O cão pode alinhar seus ouvidos independentemente um do outro para poder capturar a fonte de um ruído. Os cães ouvem seu dono por causa disso, mesmo que não esteja à vista. A boa audição usa cachorro e proprietário. Mas o que fazer se o cachorro não puder mais ouvir seu dono?
Os animais também podem perder a audição. Então você precisa encontrar um novo tipo de comunicação com o animal. Isso pode acontecer por personagens ou por meio de um aparelho auditivo para o cachorro. Mas também existem aparelhos auditivos adequados para o amado amigo de quatro pernas?
Sintomas de perda auditiva no cachorro
Seu cão não pode dizer se ele não pode ouvi -lo. Afinal, ele não pede e não pode solicitar repetir algo. Mas existem outras maneiras de determinar se seu cão ouve mal. Um sinal bastante seguro de perda auditiva é que seu cão não reage aos ruídos diários. Por exemplo, quando o cachorro é o brinquedo favorito, chama você ou simplesmente ignora o anel doméstico. Seu cachorro pode ficar assustado quando você o acordou porque ele não ouviu como você chegou a ele. Cães com perda auditiva também tendem a latir com mais frequência. Isso se deve ao fato de que o cão não pode mais se ouvir quando latindo.
Causas de perda auditiva no cachorro
Os animais também perdem a audição quando a orelha é danificada. Isso pode acontecer por danos aos pequenos folículos capilares e irritantes dentro das orelhas. Em animais mais velhos, os nervos degeneram e alguns animais têm maus nervos nos ouvidos desde o nascimento. Tumores ou rachaduras no tímpano também podem causar os danos. A inflamação frequente no ouvido ou trauma leva à perda auditiva por um longo tempo. O vírus do talento para cães pode atacar a audição de cães particularmente fortemente. Isso pode ser evitado pela vacinação.
Tratamento da perda auditiva em humanos
A maioria da perda auditiva não pode ser revertida. No entanto, os cientistas são difíceis de regenerar o número de folículos capilares novamente. Os ratos de design ouvem semelhantes aos seres humanos, e é por isso que as tentativas são realizadas por perda auditiva nos ratos. Qualquer avanço em ratos de corrida também pode ser um avanço para os seres humanos.
Os pesquisadores já injetaram células -tronco dos animais em células nervosas verdes e, assim, restauram -as. A audiência pode ser restaurada em até 46% no decorrer de 10 semanas. A substituição do folículo ajuda em 15 % da perda auditiva que foi desencadeada pela neuropatia. Esse sucesso ainda não pôde ser registrado em outros tipos de perda auditiva. Animais com pior audição se adaptam ao ambiente de acordo. A perda de sua audição não afeta tanto você. Seus outros sentidos compensam a perda auditiva.
Aparecimento auditivo para o cachorro - ele paga?
No caso de perda auditiva no cão, um aparelho auditivo também é uma opção para compensar a perda auditiva. Um médico da Universidade Aubery desenvolveu o aparelho auditivo para o cão baseado em um aparelho auditivo humano. Com uma mangueira de plástico e plugues de espuma, ele conectou o dispositivo ao canal da orelha do cachorro. Nem todos os cães tolerariam um corpo estranho no ouvido. Como estes podem ser repelidos, os aparelhos auditivos para cães não são tão comuns. Atualmente, os médicos estão pesquisando um implante de cóclea para cães. Mas eles são caros e não há garantia de que eles funcionem.
Nem todo cão aceita o aparelho auditivo no ouvido. Além disso, o aparelho auditivo só faz sentido se o cão ainda puder ouvir em uma orelha. De qualquer forma, é necessária uma produção individual para o cão. Isso ocorre porque o canal da orelha de humanos e cães difere significativamente. O cachorro tem um canal de orelha vertical e horizontal. O aparelho auditivo é coberto com uma borracha de espuma e depois se adapta ao canal da orelha.
Para a inserção de um aparelho auditivo, no entanto, o cão deve ser capaz de ser imobilizado ou anestesiado. Um cachorro não entende que ele deve ficar quieto. É por isso que o uso de um aparelho auditivo para o cão é uma intervenção médica. Nesse caso, você deve considerar se o aparelho auditivo realmente tem uso ou apenas significa estresse para o cão. Essa também é a razão pela qual os aparelhos auditivos para o cão podem ser um investimento caro, pois nem sempre se pode ser dito com antecedência se isso compensa. Cães menores costumam levar o corpo estranho melhor do que os cães maiores.
Com muita paciência e treinamento, você também pode adquirir a linguagem de sinais para o cão. Portanto, o passo em direção a aparelhos auditivos em cães nem sempre é recomendado. Um cachorro com uma desvantagem pode ser um desafio, mas o próprio cachorro se dá bem com sua desvantagem.
Parece diferente com a polícia ou pessoa que procura pessoas. Nesse caso, um aparelho auditivo pode fazer sentido para que o cão permaneça pronto para uso. No entanto, como os humanos, o cão precisa de tempo para se acostumar com o dispositivo. Pode ser um longo caminho até que o cachorro ouça os comandos novamente ou salte novamente com a caixa de alimentação.Custos para um aparelho auditivo de cachorro
Os testescom aparelhos auditivos na orelha mostraram sucesso nos exames de cães. Se você suspeitar que seu animal ouve mal, entre em contato com um veterinário. Isso pode planejar o procedimento adicional para um aparelho auditivo.