Reparo do aparelho auditivo: custos, taxa fixa, seguro de saúde
e
Algumas causas de falha são rapidamente remediadas - por exemplo, se o microfone for bloqueado pela poluição ou se um novo passe de ouvido deverá ser usado. Além do novo passe de ouvido, muitos aparelhos auditivos oferecem reparos tão pequenos como parte da garantia como um serviço gratuito.
Dicas para um aparelho auditivo defeituoso
Se você achar que seu aparelho auditivo não funciona corretamente, você deve primeiro realizar alguns testes antes de consultar um acústico de aparelho auditivo:
- Certifique -se de que seu aparelho auditivo também esteja ligado.
- Ligue o volume para verificar se o controle de volume foi ajustado acidentalmente.
- Verifique se a bateria fica corretamente e teste sua bateria ou insira uma nova. Preste atenção à vida útil da bateria, que pode variar muito diferente, dependendo do fabricante.
- Se você usar um modelo HDO, verifique as mangueiras porque você pode se desgastar ou quebrar com o tempo.
Custos de reparo do aparelho auditivo
Se o aparelho auditivo estiver com defeito e for necessário um reparo mais extenso, as companhias de seguros de saúde estatutários reembolsarão seu segurado. Por exemplo, se o microfone estiver quebrado, os custos de reparo serão abertos para a taxa fixa de manutenção da companhia de seguros de saúde.
No caso de aparelhos auditivos básicos adicionais sem pagamento, todos os reparos necessários são cobertos pela taxa fixa da companhia de seguros de saúde. Se você é o portador de um aparelho auditivo com uma variedade de funções adicionais, a companhia de seguros de saúde paga uma quantia fixa.
Além disso, você deve participar dos custos se os consumíveis forem trocados.
aparelhos auditivos reparam seguro de saúde plana
reparo e nova compra
A taxa fixa de serviço das companhias de seguros de saúde está entre € 120 e € 154,7 e geralmente se aplica por seis anos. Depois disso, o seguro de saúde geralmente recomenda que a aquisição de aparelhos auditivos. Isso também se aplica se o seu aparelho auditivo estiver com defeito e os custos de reparo forem mais altos que uma nova compra. Especialmente se você usa seu aparelho auditivo há vários anos, considere uma nova compra. Se o seu aparelho auditivo estiver com defeito, você não apenas deve levar em consideração a diferença de custo ao decidir entre reparo e nova compra, porque o desenvolvimento técnico está constantemente fazendo um grande progresso: os aparelhos auditivos modernos não apenas se tornaram significativamente mais poderosos, mas também oferecem -lhes conforto muito maior.