Hörgerät Verloren: Zahlt die Krankenkasse? | MySecondEar

ARIGO AUDIÁRIO Lost: A companhia de seguros de saúde paga?

Um aparelho auditivo é uma ajuda importante para pessoas com problemas auditivos e pode melhorar significativamente a vida. Infelizmente, acontece repetidamente que os aparelhos auditivos estão perdidos. Isso pode ser muito frustrante para a pessoa em questão e também significa perdas financeiras. Portanto, é importante que você tome algumas precauções para minimizar o risco de uma perda.

Primeiro de tudo, você deve sempre manter o aparelho auditivo com cuidado, por exemplo, em um caso. Portanto, ele permanece protegido contra danos e pode ser encontrado mais rápido se você o tiver colocado. Se você não usar o aparelho auditivo, deve mantê -lo em um lugar seguro.

Se você perdeu o aparelho auditivo, apesar de todas as precauções, há algumas etapas que você pode tomar para encontrá -lo novamente. Antes de tudo, você deve pesquisar completamente o seu entorno, pode não ter perdido os aparelhos auditivos, mas simplesmente esqueceu em um só lugar. Enquanto isso, muitos fabricantes de aparelhos auditivos também oferecem a função para localizar os aparelhos auditivos em seu smartphone.

ARIGO AUDIÁRIO Lost: A companhia de seguros de saúde paga?

O seguro de saúde legal geralmente não paga por um novo aparelho auditivo. A menos que seu dispositivo já tenha mais de 6 anos e você já tenha um direito contratual a um novo aparelho auditivo. Em alguns casos, você pode solicitar trocas prematuras. É melhor falar com seu aparelho auditivo acústico e seguro de saúde para obter conselhos sobre como proceder.

Aparelho auditivo perdido por máscara

Em muitos lugares, como em espaços públicos, as máscaras são obrigatórias. Usar uma máscara geralmente é um duplo desafio para os usuários de aparelhos auditivos. Normalmente, a leitura dos lábios pode compensar as dificuldades de comunicação em ambientes altos. No entanto, se a outra pessoa usa uma máscara, isso não é mais possível e o que é dito parece também cozido no vapor. É por isso que as pessoas com perda auditiva dependem mais de aparelhos auditivos de alta qualidade.

É o mais irritante que os aparelhos auditivos possam cair muito facilmente despercebidos quando a máscara é colocada. Você pode tomar precauções usando máscaras que estão ligadas atrás da cabeça e não presas atrás das orelhas.

No geral, é importante que você perceba que um aparelho auditivo é uma ajuda importante e, portanto, deve ser tratada com cuidado. Com algumas precauções e, se necessário, apoiar um especialista pode ser minimizado o risco de uma perda e aproveitar seu aparelho auditivo por um longo tempo.