Hörgeräte Wasserdicht: Sind Hörgeräte wasserresistent? (Schwimmen, Dusche, Sauna, etc.)

ASSIDOS AUDIFICADOS DERAGEM: Os aparelhos auditivos são resistentes à água? (Natação, chuveiro, sauna, etc.)

Geralmente a água é o maior inimigo de aparelhos auditivos. A forte umidade no chuveiro ou na piscina pulou e eles não são mais usados. Mas também existem aparelhos auditivos que são realmente à prova d'água?

Você deve prestar atenção a isso ao comprar

Os aparelhos auditivos meite não têm problemas com ela na pulverização ou no suor. A situação é diferente se você quiser mergulhar seu aparelho auditivo na água. Os aparelhos auditivos que anunciam com "impermeável" são protegidos contra água de respingo. Mas eles não são realmente impermeáveis ​​e não são adequados para nadar.

Os Siemens apresentaram um aparelho auditivo à prova d'água em 2013. O modelo Aquaris era completamente à prova d'água e também poderia sobreviver às faixas na piscina. Era perfeito para atletas e amigos ao ar livre que procuravam um aparelho auditivo robusto. Infelizmente, a empresa interrompeu a produção e o produto não está mais disponível nas lojas. No entanto, algumas transportadoras acharam estranho levar os aparelhos auditivos na água. Eles estavam muito acostumados a não perceber o ruído ambiente nas piscinas. Os barulhos da água e outras pessoas quando nadaram foram percebidos como irritantes.

isso significa as diferentes classes de IP

Aparelhos auditivos com a classificação IP-68 podem ser imersos na água por um curto período de tempo. Os números 1 a 9 dizem o quão fortemente resistente é um produto contra água ou poeira. Portanto, IP 68 significa quebrado: proteção completa contra poeira e protegida da penetração da água por um período indefinido.

No entanto, os aparelhos auditivos devem ser usados ​​com cautela. Na vida cotidiana, isso significa que eles sobrevivem à queda na banheira, desgaste acidental no chuveiro ou em um chuveiro. Mas isso não significa que você pode nadar com ele por horas. Os aparelhos auditivos devem ser secos após o contato com a água.

Mas agora existem aparelhos auditivos à prova d'água?

A resposta é chamada! O fabricante do aparelho auditivo suíço PHONAK lançou o aparelho auditivo à prova d'água "Phonak Audeo Life" em 2022.

Com a vida em áudia, Phonak apresenta um aparelho auditivo que complementou particularmente um estilo de vida ativo e esportivo. Como parte da popular série Paradise, o novo dispositivo se destaca por meio de um revestimento adicional que promete alta resiliência. Com esse novo companheiro recarregável, você não precisa mais se preocupar com o que precisa fazer sem atividades físicas devido à sua perda auditiva. A vida em áudia é à prova d'água a até 50 cm de profundidade. Isso inclui água doce e sal e piscina.