Dano auditivo: gatilho, sintomas, prevenção
Os danos auditivos geralmente surgem de fatores hereditários, ruído, devido a doenças ou devido à idade. Ao fazê-lo, altera- e perda auditiva de ruído são uma das formas mais comuns. Enquanto com o aumento da idade, a função auditiva diminui gradualmente devido ao desgaste, esse processo pode levar a danos a serem graves devido a uma posição excessiva ou muito longa.Os primeiros sinais de danos auditivos podem tinnitus , o Falta de percepção de tons altos < /a> também dificuldades em entender as conversas com ruídos de fundo. Na maioria das vezes, a frequência varia de 4000 hertz é principalmente afetada, mas o dano se espalha progressivamente para outras áreas.
dano auditivo inato
Os motivos pelos quais as crianças nascem com danos auditivos são numerosos. Por um lado, os fatores genéticos são um fator típico. Mas mesmo durante a gravidez e no nascimento, os danos à criança podem causar a audiência. Em alguns casos, as causas de danos auditivos congênitos não podem ser completamente determinados. Se houver danos auditivos desde o nascimento, isso geralmente tem efeitos graves no desenvolvimento da linguagem. Para o reconhecimento precoce que garante um rápido tratamento e mitigação de danos conseqüentes, a triagem auditiva recém -nascida deve ser usada.
danos auditivos devido ao ruído
O ruído excessivo é capaz de danificar as células do cabelo que significa células no ouvido interno porque estreitaram os vasos sanguíneos. Como resultado, as células ciliadas são menos fornecidas com sangue e sofrem uma falta de oxigênio. A falta de oxigênio, por sua vez, impede a funcionalidade adequada das células ciliadas, a saber, o encaminhamento dos estímulos nervosos. O dano às células ciliadas é irreparável. No entanto, isso pode ser impedido por usar proteção auditiva, intervalos de audição suficientes e evitar ruído. Isso se aplica em particular a empregos ou hobbies que trazem uma alta poluição por ruído.
Se os danos auditivos forem causados por ruído, um perda auditiva de ruído é falada.
danos auditivos dos fones de ouvido
O ruído não está disponível apenas no trabalho, mas também na vida cotidiana. A escuta da música é particularmente enfatizada aqui, que nem sempre ocorre em um volume temperado. Os danos auditivos dos fones de ouvido ocorre quando as orelhas são sonicadas sobre fones de ouvido com música alta excessiva por um longo período de tempo. Avisos ativáveis do smartphone sobre a adequação do volume musical servem como uma diretriz prática.
danos auditivos através da música alta
Música alta sem o uso de fones de ouvido também pode ser prejudicial. Os danos auditivos da música alta são mais favorecidos por shows, festivais e clubes. Nesses eventos, a música é tocada em volume de 100 dB ou mais e, portanto, está claramente na área impressionante da audição. Se você visitar eventos desse tipo com mais frequência, pense em usar proteção auditiva.
danos auditivos após o show
Danos auditivos após um show geralmente são temporários. Eles normalmente se expressam em uma audição maçante e ruído do ouvido que desaparece novamente dentro de algumas horas. A longo prazo, no entanto, os danos auditivos podem se manifestar, porque em clubes e em shows existem volumes extremos que já exigiriam medidas de proteção nos locais de trabalho.
danos auditivos de quanto dB?
De acordo com a Portaria no Local de Trabalho, os empregadores precisam colocar proteção auditiva para seus funcionários durante um período de 8 horas durante um período de 8 horas. De 85dB, o uso real de proteção já deve ser verificado pelo empregador. Portanto, pode -se supor que o volume de longo prazo pode levar a danos auditivos acima de 80dB. O OMS também recomenda expor volumes acima de 100db no máximo 15 minutos por dia.
Quais danos auditivos existem?
Como já indicado na introdução, existem diferentes tipos de danos auditivos. Basicamente, é feita uma distinção entre sensação sonora, condução sonora e perda auditiva combinada. Este artigo .
fornece uma visão geral abrangente dos tipos de danos auditivosdanos auditivos em crianças e adolescentes
danos auditivos em crianças e adolescentes estão cada vez mais ocorrendo. Além de danos auditivos condicionais hereditários, o ruído desempenha um papel aqui. Para a faixa etária mencionada, existem fontes de ruído potencialmente prejudiciais, especialmente na área de lazer. As consequências negativas podem ser evitadas, por exemplo, por brinquedos silenciosos (desde que o brinquedo libere som) e, claro, usando proteção auditiva e evitação geral de ruído.
Antibióticos danos auditivos
nicotina, álcool e vários medicamentos podem influenciar a audição. Na área médica, os antibióticos para infecções bacterianas são suspeitos de levar a perda auditiva. Os antibióticos aminoglykosídeos em particular são fortemente criticados. Com esse antibiótico, as células ciliadas sensoriais no ouvido interno, responsáveis pelo ruído, podem ser prejudicadas. O risco é principalmente com bebês prematuros recém -nascidos.