Die Induktionsspule im Hörgerät

Qual é a bobina de indução no aparelho auditivo?

Um implante de cóclea (IC) ou um aparelho auditivo normal significam uma ajuda enorme para uma pessoa com problemas auditivos. Mesmo em situações exigentes acusticamente, essas realizações técnicas permitem uma melhor compreensão da linguagem e da área circundante . Dessa forma, é mais fácil para a pessoa em questão continuar participando ativamente da vida. Existem cis e aparelhos auditivos totalmente digitais que estão equipados com muitas funções modernas diferentes. Essas funções permitem que filtre ruídos perturbadores em situações auditivas diárias . O resultado: uma experiência auditiva mais agradável, livre de ruído.

No entanto, sempre pode haver Dificuldades no espaço público , por exemplo, quando um local de evento é soado por meio de um sistema de alto -falantes. Aqui também existe uma boa solução se o aparelho auditivo contiver a chamada bobina de indução ou bobina t . A transmissão de som é então contaminada com menos ruído de fundo e menos reverb.

A importância de um sistema auditivo indutivo

Música ou sinais de idioma podem ser transmitidos usando um sistema auditivo indutivo. A transmissão é sem fio para o aparelho auditivo ou para o implante de cóclea correspondente, criando um campo eletromagnético por um loop de anel chamado no sistema auditivo indutivo. O campo eletromagnético é então recebido pela bobina T no IC ou no aparelho auditivo e traduzido para os tons correspondentes para o ouvinte

Os sistemas de som mais modernos contêm um sistema indutivo. Você pode encontrá -lo, por exemplo, nos seguintes dispositivos:

  • alto -falante
  • Amplificador
  • Mixer
  • Microfone

Em um misturador , o sinal de linguagem ou música é preparado e transferido para um amplificador por loop de indução. No sistema auditivo indutivo , o sinal agora não é transferido para um alto -falante, mas para um cabo de loop de anel conectado que é colocado ao redor da sala. O cabo então fornece a sala com os sinais de som.

Todas as pessoas que estão dentro dessa área de loop de anel podem receber os sinais de som através da bobina T no respectivo aparelho auditivo ou CI . salas equipadas com loops de indução são marcadas com símbolos apropriados . A Associação Alemã de Líderes de Saberamento oferece uma boa visão geral das salas com sistemas auditivos indutivos perto de você em sua página inicial.

O uso da bobina t

Muitos aparelhos auditivos ou implantes de cochlea já têm uma bobina T embutida. Ele pode ser ativado com o botão de seleção do programa ou com um Tilting Switch . Agora, os sinais de idioma ou música são tão audíveis quanto foram removidos e gravados pelo microfone. Se o sinal não for compreensível, o acústico auditiva deve ser consultado,

Então você participa da vida social novamente!

A transmissão de voz usando a bobina T funciona sem fio. Essa tecnologia de transmissão é a única tecnologia geral do fabricante e é usada para implantes de cóclea e aparelhos auditivos . Permite que as pessoas com uma perda auditiva participem da vida social no espaço público. A minúscula bobina precisa de pouco espaço no aparelho auditivo, para que os pequenos aparelhos auditivos da orelha possa ser equipado com ela.

Onde quer que os sistemas auditivos indutivos sejam instalados, a barreira de comunicação pode ser superada através da bobina T integrada. Graças ao aparelho auditivo equipado com a bobina T, não há mais nada no caminho de uma visita ao cinema ou teatro ! Os eventos apropriados são totalmente perceptíveis novamente acusticamente. Da mesma forma, não há mais problemas no aeroporto , no Rail ou no supermercado , porque às vezes esses sistemas auditivos são instalados.

As situações acusticamente problemáticas também incluem longas distâncias ao sinal de saída, ruído alto ou acústica ruim da sala. Se um sistema auditivo indutivo estiver instalado, esses problemas serão ignorados ligeiramente. Portanto, faz sentido perguntar antes de visitar um evento se existe um sistema auditivo indutivo e se ele está ligado.

Perguntas e respostas sobre o sistema auditivo indutivo

Existem fatores disruptivos que tornam impossível o recebimento do sistema auditivo indutivo no aparelho auditivo?

Quão bem ouvir em uma sala com um sistema auditivo indutivo funciona diretamente sobre como você usa e define essa tecnologia.

É verdade que existem mais sistemas indutivos nos países escandinavos e no Reino Unido do que na Alemanha?

Sim, isso mesmo, porque os fabricantes de amplificadores mais conhecidos do mundo estão em casa, por exemplo, na Grã -Bretanha e na Suécia. Existe um mercado enorme para esses dispositivos. Na Alemanha, por outro lado, não temos um único produtor . Além disso, a Escandinávia e a Grã -Bretanha geralmente avançaram ainda mais para lidar com restrições físicas. Aqui a Alemanha ainda está atrasada com o desenvolvimento. No entanto, agora existe um padrão revisado para o edifício livre de barreira que determina os requisitos de como os edifícios públicos devem ser equipados com a barreira.

Como posso reagir se não houver sistema auditivo indutivo em um local de evento?

Além do sistema auditivo indutivo, um total de duas outras opções estão disponíveis para a transmissão: a transferência pelo Infrarot ou por funk . Normalmente, os fones de ouvido são usados ​​neste caso. Se você tiver uma leve perda auditiva, poderá remover o aparelho auditivo e, em vez disso, colocar os fones de ouvido . No entanto, se você sofre de uma perda auditiva de médio a alta grau, então indução de pescoço de pescoço . Idealmente, você usa o seu próprio, mas às vezes os organizadores também oferecem taxas loops de anel no pescoço.

Quão pronunciado é a consciência dos sistemas auditivos indutivos e a perda auditiva em público?

Pessoas que não têm dificuldade em se ouvir geralmente podem se colocar na situação de deficiência auditiva. Uma suposição muito comum é que bons sistemas de alto -falantes já reduziriam uma grande parte dos problemas auditivos. É claro, esse não é o caso. Outsiders interessados ​​podem ter uma boa impressão dos problemas com os quais exemplos auditivos são frequentemente confrontados com exemplos auditivos. Esses exemplos auditivos simulam impressões de escuta em diferentes situações difíceis.