Kind hört schlecht: Schwerhörigkeit bei Kindern | MySecondEar

Perda auditiva em crianças: sintomas, causas, tratamento

Sobre 1,5 de 1000 recém -nascidos já estão afetados pela perda auditiva. Em outras palavras, sua percepção e processamento de informações acústicas são limitadas desde o nascimento. Mesmo em horários posteriores, no decorrer da infância e da juventude, a audição pode ocorrer por vários motivos. Estes variam de infecções a poluição excessiva de ruído. Especialmente em tenra idade, o tratamento da perda auditiva é essencial para evitar atrasos ou prejuízos do desenvolvimento.

Perda auditiva em bebês e crianças reconhece: sintomas

O primeiro sinal de possível perda auditiva é a ausência de susto por ruídos altos da 4ª - 6ª semana de vida. A partir do sexto mês, seu filho também deve reagir ativamente à fala e tentar localizar fontes de ruído . Dependendo do grau de perda auditiva, vários outros sinais devem ser observados no curso posterior da infância: com uma pequena redução auditiva , as crianças geralmente não ouvem linguagem silenciosamente faladas e sussurradas. No caso de danos de médio a alto grau , apenas ruídos altos são audíveis. Se houver uma perda auditiva completa, apenas a vibração é perceptível pelas crianças. Também impressionando o discurso alto, questões frequentes de entendimento e a falta de uma tentativa de reverbatar os pais, 7º sinais de dano auditivo.

Para reconhecer a perda auditiva em bebês e crianças o mais cedo possível e tomar medidas adequadas, deve ser percebido todos os exames de detecção precoce . Uma primeira triagem auditiva já é realizada no U1, mas um resultado positivo não significa automaticamente que nenhum dano à audiência pode ser determinado posteriormente. Ao observar os sinais descritos, faça um médico para criar esclarecimentos.

Perda auditiva em bebês: Causas

Em bebês, 50 % da perda auditiva são hereditários, mas pode haver desenvolvimento falso ou atrasado na área de órgão auditivo durante a gravidez e durante o nascimento. Por um lado, genes especiais ou defeitos genéticos são responsáveis ​​por isso, que também ocorrem em combinação com outras doenças, por exemplo, a glândula tireóide, o coração ou os olhos. Sífilis, doenças metabólicas ou o abuso de álcool e drogas durante A gravidez também pode levar a uma perda auditiva inata em bebês. Além disso, nascimentos prematuros, danos mecânicos causados ​​por ou falta de oxigênio no processo de nascimento , icterícia e sangramento cerebral têm potencialmente negativo negativo na audição. Após o nascimento , o risco é principalmente na inflamação do ouvido médio ou das meninges, bem como infecções típicas na infância, como sarampo, caxumba e rubéola.

Causas de perda auditiva na infância

As causas da perda auditiva na infância podem ser devidas a infecções, mas também a as consequências dos vertebrais , resfriados ou amêndoas de garganta aumentadas também podem ser atribuídas. A conseqüência pode ser uma coleção de secreções na caverna Pauken, que por sua vez pode criar um fechamento de tubo . Se isso existe por um período muito longo, há uma mudança patológica nas membranas mucosas. Se o tratamento medicamentoso falhar nesse estado, um tubo de tubo será inserido no tímpano para causar ventilação permanente e secagem do ouvido médio. Depois de alguns meses, o tubo é repelido por conta própria. A restrição de escuta é, portanto, apenas temporariamente. Nos últimos anos, houve um aumento nos distúrbios auditivos nos jovens, que são atribuídos a alta poluição ruído por música.

importante : Dessa maneira, os danos auditivos do pertencimento da criança sensível são evitados com antecedência, devem ser impedidos preventivamente para proteção auditiva adequada. Um volume de 85 decibéis pode ser um risco para a audição infantil. Assim que o dano ocorre, é difícil reparar. Portanto, certifique -se de não expor os ambientes excessivamente altos de seus filhos ou de usar proteção auditiva adequada.

Consequências da perda auditiva em crianças

O tratamento da perda auditiva é essencial para as crianças garantirem um desenvolvimento regular de linguagem e desenvolvimento social . Como a aquisição de idiomas da criança é amplamente realizada por modelos linguísticos e imitação, é necessário ouvir a entrada linguística. Quanto mais anterior é feita uma intervenção, melhor, porque nos primeiros meses e anos de vida, são os pilares básicos fundamentais de desenvolvimento . Outra conseqüência possível é o atraso no desenvolvimento cognitivo, que resulta da descoberta restrita do mundo com todos os sentidos. Além disso, as perdas no desempenho escolar também são impressionantes. Isso pode ser rastreado até o fato de que a escola é um lugar altamente interativo, onde o conhecimento é transmitido principalmente verbalmente.

Tratamento da perda auditiva em crianças e bebês

Que tratamento tem as maiores chances de sucesso depende da causa da restrição de escuta. No caso de perda auditiva devido a infecções, geralmente é possível um tratamento temporário e . No caso de causas genéticas ou outras, a adaptação de um aparelho auditivo adequado geralmente ajuda. Que características especiais aparelhos auditivos para crianças e quanto custam podem ser lidos aqui . Em casos mais raros, recomenda -se inserir um implante cochlea , por exemplo, se as condições anatômicas ou auditivas impedirem o uso de um aparelho auditivo.

Perda auditiva em crianças: Operação

Certas condições impedem o uso de um aparelho auditivo convencional e, se necessário, exigem o uso de um implante. Uma possibilidade aqui é o implante de cochlea (CI) , que assume a função do ouvido interno e da informação acústica sobre aquele cérebro para a frente. Embora os aparelhos auditivos tendam a aumentar o volume, o IC está significativamente envolvido no processo de gerenciamento na escuta. No entanto, um implante de cóclea não é uma solução milagrosa. Leva tempo para se acostumar com o dispositivo e requer treinamento intensivo para lidar e ouvi -lo. Os fatores que influenciam o sucesso com o IC são, por exemplo, idade na implantação e o grau de perda auditiva.

Perda auditiva em crianças: o que os pais podem fazer

Quando a criança tem dificuldade em ouvir, para a maioria dos pais, isso é inicialmente uma notícia chocante. As reações emocionais são plausíveis e podem ser. No entanto, é extremamente relevante que você represente o melhor suporte possível para o seu filho.

  1. Descubra mais: quanto melhor nos conhecermos com um tópico, menos ameaçador parece. Quanto melhor você estiver familiarizado com o tópico de perda auditiva, melhor você entenderá e apoiará seu filho.
  2. Avise o conselho de consultoria: Ao diagnosticar "perda auditiva", muitas perguntas podem surgir. Não tenha medo de procurar conselhos para facilitar a vida para o seu filho.
  3. Esteja aberto : Honestidade em relação ao seu filho e aos outros no que diz respeito à restrição de escuta geralmente ajuda a aumentar o entendimento de fora. Seu filho terá menos problemas na vida cotidiana se seus colegas seres humanos souberem das necessidades especiais.
  4. Aceitar, envolver, apoiar : aceite a característica especial do seu filho e sempre dê a ele a sensação de ser apoiado e envolvido. Reserve um tempo para falar com seu filho e descobrir onde você pode apoiá -lo. Por exemplo, organize sinais (por exemplo, handshake) que seu filho pode usar para indicar que não entendeu algo. Dessa maneira, você pode reagir sutil e adequadamente.
  5. seja paciente : preste atenção à adaptação de sua entrada linguística, para que seu filho o entenda com a maior precisão possível. Fale em voz alta e clara e paciente e pacientemente suas declarações mediante solicitação para não perturbar seu filho.
  6. Use auxílios técnicos : Além dos aparelhos auditivos, há uma variedade de técnicos acessórios adicionais que podem enriquecer a vida cotidiana do seu filho. Saiba mais e não evite rejeitar esses auxílios.
  7. Use terapia adicional : Além dos cuidados auditivos, ofertas de terapia adicionais devem ser usadas. Por exemplo, a terapia da fala ajuda a apoiar o desenvolvimento da linguagem do seu filho.
  8. Use opções de troca : Para os pais, o diagnóstico de "perda auditiva" pode ser um desafio inesperado entre seus filhos. Os pais podem interagir, apoiar e informar uns aos outros sobre inúmeras oportunidades de troca.
  9. Promova a auto -confiança do seu filho : para trazer normalidade para lidar com a perda auditiva, ajude seu filho a manter sua própria auto -confiança. Na escola, seu filho pode receber perguntas e reservas sobre um aparelho auditivo. Para evitar o treinamento de incertezas, o apoio e a educação dos pais são, portanto, particularmente cruciais.