Kinder-Hörgeräte: Modelle, Kosten & Erfahrungen | MySecondEar

Nas crianças, as reduções auditivas estão entre os distúrbios sensoriais inatos mais frequentemente que ocorrem. Cerca de 170 milhões de crianças são afetadas em todo o mundo. Os aparelhos auditivos das crianças podem remediar a situação e as conseqüências possivelmente negativas das restrições de escuta ao desenvolvimento de adolescentes podem regular. Eles contêm algumas propriedades especiais que os tornam adequados como acompanhamento para a vida infantil.

Perda auditiva/perda auditiva em crianças

No caso de perda auditiva, os aparelhos auditivos não são apenas relevantes na área de audiência. O exame ativo do meio ambiente é extremamente significativo para o desenvolvimento infantil, linguístico e socialmente. Para esse fim, a interação com os outros como um meio de orientação no mundo e no desenvolvimento infantil deve ser entendida principalmente. As ligações e os relacionamentos que formam a base emocional do desenvolvimento pessoal dos adolescentes também estão ligados pelo contato (linguístico) com os seres humanos. A escuta é, portanto, uma parte significativa no apoio dos processos mencionados, e é por isso que as restrições na escuta devem ser tratadas mais cedo, se possível. As deficiências auditivas geralmente são bem tratadas com aparelhos auditivos ou em casos raros com implantes e ajudam as crianças a se tornarem um curso descomplicado de sua infância.

Quando uma criança precisa de um aparelho auditivo?

Para responder a esta pergunta, deve ser pago aos possíveis sinais de primeiros sinais que indicam redução auditiva. Isso inclui postagens raras, falta de interesse em estímulos acústicos, como música, fala barulhenta, falhando assustando -se com barulhos altos. Os bebês também são impressionantes se não estão procurando fontes de ruído. Nesses casos, deve -se esclarecer se é necessário um aparelho auditivo infantil. Os testes auditivos são realizados de maneira rápida e indolor na forma de exames de escuta para diagnóstico. Aqui, tanto o tipo quanto os graus de perda auditiva estão determinados a derivar intervenções adequadas pelas quais a escuta é suportada e o conforto garantido.

aparelhos auditivos infantis

Em geral, são recomendados para crianças e adolescentes com menos de 16 anos. Estes são construídos de maneira robusta, poeira e resistente à água, bem como com precisão, a fim de suportar a atividade física pronunciada dos jovens portadores. Uma ampla gama de cores diferentes contribui para aumentar a experiência de sensação. Na melhor das hipóteses, uma exibição de status também é anexada ao dispositivo para uma operação simplificada por parte dos pais.

As necessidades auditivas mudam com a escola na escola, uma vez que a compreensão da linguagem em diferentes ambientes auditivos deve ser garantida para garantir a participação holística no ambiente interativo dentro e fora da escola. Os aparelhos auditivos das crianças devem convencer tanto na aula quanto no pátio da escola e permitir a aprendizagem bem -sucedida, bem como o estabelecimento de contatos. No setor escolar, acessórios adicionais podem aumentar adicionalmente a independência e flexibilidade da criança.

condução óssea Aparelhos auditivos para crianças

Se você não puder usar a adaptação de um aparelho auditivo convencional de HDO, os aparelhos auditivos de condução óssea são outra maneira de ouvir crianças. Por um lado, os dispositivos de condução óssea estão disponíveis para manter. Com estes, um adaptador de cola é preso à pele atrás da orelha, na qual um processador de som está preso. Nem uma operação é necessária para este formulário nem o risco de deformação do crânio aumentou. Por outro lado, as crianças são frequentemente usadas em crianças, que provaram ser amigáveis ​​ao usuário em brincadeiras infantis e quando se movem. No entanto, um tempo de festa por muito tempo deve ser evitado para evitar pontos de pressão.

implante de cóclea em crianças

Apesar da ocorrência bastante rara, implantes de cochlea também são usados ​​como uma solução auditiva para crianças, desde que certas áreas do ouvido já sejam muito danificadas ou que usar um aparelho auditivo convencional não é possível por outros motivos. Os implantes de cóclea podem ser usados, mesmo que as células ciliadas ou as orelhas internas sejam danificadas. Inserir o implante é recomendado em uma idade jovem, uma vez que as perspectivas de aprender uma audiência sólida e um desenvolvimento infantil amigável é tão promissor. No entanto, essa é uma intervenção cirúrgica não desprezível na qual as complicações podem ocorrer e que, portanto, devem ser cuidadosamente consideradas.

Diferença entre modelos infantis e adultos

Tecnicamente, os aparelhos auditivos para crianças e adultos são muito semelhantes, com os aparelhos auditivos infantis simplificaram a operação. Devido ao movimento mais pronunciado e, consequentemente, os aparelhos auditivos para crianças são particularmente robustos e contra água e poeira. Os anúncios de LED também simplificam a operação para os pais e promovem a oportunidade de assumir a responsabilidade por parte das crianças. Outra distinção é mostrada no projeto: os aparelhos auditivos infantis geralmente podem ser selecionados de uma paleta de cores colorida para aumentar a aceitação dentro da faixa etária e proteger a pele sensível à pele das crianças feita de materiais hipoalergênicos. Por fim, uma trava de criança é comum para o compartimento da bateria.

Custo dos aparelhos auditivos infantis

Os custos dos aparelhos auditivos infantis variam fortemente, dependendo do modelo e da gama de funções. Pode -se esperar rapidamente com um preço de mais de € 700 por orelha. No entanto, deve -se ter em mente que as seguradoras estatutárias de saúde assumem uma quantia de até € 786,86 por orelha, às vezes também há uma suposição holística de custos. É melhor descobrir mais diretamente da sua companhia de seguros de saúde nos valores de transferência de custos.

ARIGO AUDIÁRIO ACOUSTICIANOS PARA CRIANÇAS

Se você suspeitar que a redução de audição em seu filho, consulte um médico o mais rápido possível para alcançar a certeza. Se a suspeita for confirmada, o suprimento com aparelhos auditivos adequado deve ser abordado. Para a seleção, adaptação e cenário de aparelhos auditivos em crianças, pedacousicistas . Os profissionais de assistência auditiva especializados em crianças e jovens têm conhecimento dos órgãos auditivos da criança e do curso de desenvolvimento e tratamento com empatia e material de trabalho amigável para crianças. Vale a pena procurar um pedáculo próximo, para o qual você e seu filho têm confiança, porque devido ao crescimento constante, visitas frequentes ao especialista devem ser vencidas.