Knochenleitungshörgeräte: Brille, Stirnband oder Implantat? Ein Überblick über Bauformen, Einsatzgebiete und Funktionsweisen

Se não for adaptado a um aparelho auditivo convencional transportado para trás ou no ouvido, o acesso para ouvir pode ser aberto através de um dispositivo auditivo de condução óssea. Para os quais os dispositivos de condução óssea são adequados para como uma transmissão de som funciona sem a participação do ouvido interno, quais desenhos existem e como as crianças podem ser possíveis sem implante, podem ser encontradas neste artigo.

ASSIMOS AUDIÁRIOS DE CONDUÇÃO óssea: áreas de aplicação

Por um lado, os aparelhos auditivos de condução óssea são usados ​​se estabelecidos anatomicamente a fixação de um aparelho auditivo atrás ou no ouvido devido à deformação ou falta do copo de ouvido não pode ser viável. Por outro lado, A perda auditiva que conduz o som é , por exemplo, devido à deformação ou falta de cadeia de ossículos ou otosclerose, bem como dormência lidada. No caso de tais danos auditivos, os ouvidos externos ou médios são afetados, o que bloqueia o encaminhamento do som para as células sensoriais do ouvido interno. Como resultado, é necessária uma solução que estimula o nervo auditivo de uma maneira diferente, a saber, através da linha óssea.

Apósitos auditivos de condução óssea: funcionalidade

Os aparelhos auditivos do tubo de ar pegam o som sobre o microfone, processam -o e depois gastam -o sobre o ar no canal da orelha usando um ouvinte. Apósitos auditivos de condução óssea, por outro lado, usam a capacidade natural do osso humano para orientar o som para realizar a transmissão de som por vibração . Há um contato próximo ou pressionando o dispositivo no mastóide - o osso da protuberância atrás da orelha - é possível, porque permite que as vibrações sejam transferidas para a orelha interna.

O processo é mais preciso da seguinte maneira: o som é gravado através do microfone, convertido em sinais elétricos e encaminhado para o processador de áudio. Este último processa os sinais, dependendo de suas configurações. Em vez de um ouvinte, o resultado agora é transferido para um conversor que faz uma transformação renovada. O produto: vibrações.

As vibrações são transferidas para o osso que usa o som no ouvido interno. A orelha média é assim evitada e a adequação dos aparelhos auditivos do ósseo para negociações de condução sonora e a nomeação dos dispositivos são justificados. No ouvido interno, os sinais são encaminhados para o cérebro, que, em última análise, depois de decifrar os sinais, a audiência ocorre.

Aparecimento auditivo de condução óssea

Formulários de construção

Como em todos os tipos de aparelhos auditivos, também existem projetos diferentes para aparelhos auditivos de condução óssea, cada um dos quais tem vantagens e desvantagens. Qual variante é adequada para você pessoalmente só pode ser avaliada com base em sensações e necessidades individuais, mas você obtém uma visão geral do desgaste disponível.

Aparelho auditivo de condução óssea: óculos

Os óculos de aparelho auditivo de condução óssea são uma forma relativamente amigável do aparelho auditivo de condução óssea. Principalmente, ocorre o anexo do sistema auditivo aos suportes de óculos via clique em sistemas . Consequentemente, após apenas uma ligeira mudança nos óculos, o transporte pode ser iniciado de maneira rápida e fácil. Como alternativa, os óculos auditivos estão disponíveis, nos quais o aparelho auditivo está firmemente ancorado no modelo de óculos. Os óculos só precisam ser usados ​​para uso. É particularmente importante aqui a pressão necessária, com a qual os suportes de óculos precisam estar no crânio para garantir a transmissão de som. É uma forma sutil, sem complicações e dedutível de apoio auditiva, mas surge uma desvantagem, uma vez que essa variante só faz sentido com a visão simultânea de pobre. Para pessoas que apenas dependem da ajuda visual em determinadas situações, um vidro de audição firme é, portanto, menor.

Aparelho auditivo de condução óssea: fone de ouvido

Os aparelhos auditivos de condução óssea também estão disponíveis na forma de um fone de ouvido. Com essa construção, o sistema auditivo está instalado na ferrovia do fone de ouvido, o que significa que ele está automaticamente na cabeça. Aqui, como no vidro auditivo, diz: Coloque e ouça! Devido à ajuste, o aparelho auditivo pode ser ajustado individualmente na cabeça. A possibilidade de subir e baixo também aumenta amigável uso . No entanto, uma desvantagem mostra que os fones de ouvido com excesso de orelha são geralmente difíceis de usar no fone de ouvido.

ARIGO AUDIÁRIO DA CONDUÇÃO DE ASSOSSES: Para ficar

O aparelho auditivo de condução óssea para a aderência é anexado diretamente na pele atrás da orelha, que, em comparação com os desenhos mencionados acima, é claramente exercida no crânio. O processador de áudio está conectado ao adaptador de cola, que permite a audição baseada em vibração. Essa construção dos aparelhos auditivos de condução óssea é particularmente adequada para crianças ou bebês, porque não requer cirurgia, requer pouca supervisão enquanto usa e pode ser testada de maneira simples. Além disso, o risco de deformar o osso do crânio durante o crescimento é significativamente menor.

ARIGO AUDIÁRIO DA CONDUÇÃO DE ASSOIO: Bandeira

Os ligamentos frontais também são especialmente para crianças, pois são considerados gentis, não impedindo os jogos infantis e, portanto, provando ser um companheiro cotidiano prático. No entanto, deve -se notar que a pressão da pressão pode levar à pressão e à dor de cabeça e que a faixa da cabeça só pode ser portátil por um período limitado de tempo ou deve ser alterado regularmente na posição.

Aparelho auditivo de condução óssea: implante (baha)

A seleção mais complexa entre os aparelhos auditivos de condução óssea é o aparelho auditivo "parcialmente implantado", também baha (= óssea ancorada no aparelho auditivo )
. Durante a intervenção necessária, um parafuso de titânio é implantado diretamente nos ossos do crânio, ao qual o processador de audição será anexado no futuro. As ondas sonoras são absorvidas pelo processador e convertidas em vibrações que são passadas para o parafuso de titânio. Com a ajuda da linha óssea, a transmissão das vibrações através do parafuso para a orelha interna ocorre.

O implante é particularmente adequado para um som muito forte que conduz a audição de ruído auditiva, uma vez que a transmissão causada pela pele não é mais necessária. O resultado: melhor qualidade auditiva com maior volume e economia de energia.

Apósitos auditivos de condução óssea: custos e subsídios

condução óssea Os aparelhos auditivos que não são implantados estão sob os subsídios comuns para aparelhos auditivos para pessoas legalmente seguradas. Portanto, existem somas fiéis para a suposição de custos, que podem ser solicitados individualmente a partir do respectivo seguro de saúde. No caso de implantação , por outro lado, é assumido um custo completo de operação e implante por parte do provedor de seguros. A aprovação prévia é um pré -requisito para isso.