Qual é a minha doença?
A doença de Menière é uma doença rara do ouvido interno, na qual a vertigem, a perda auditiva e o zumbido causa uma convulsão de vertigem e ouvido interno. Este artigo explica sobre sintomas, causas e terapia.
Desapontando os sintomas dos sintomas
Característica da doença de Menière são os ataques de tontura. Eles aparecem de repente e duram para diferentes comprimentos. A duração varia de 10 a 20 minutos a várias horas. A tontura é acompanhada por náusea, suor e muitas vezes também por uma perda auditiva abrangente na área de baixo toque e um zumbido profundo, que muitos descrevem como "zumbido". Há também uma sensação de pressão no ouvido afetado.
Nem todos os sintomas ocorrem a cada ataque. De forma suave, os sintomas podem ocorrer individualmente ou em diferentes combinações.
A frequência dos ataques também difere bastante. Às vezes, passa de uma tontura para outros dias, semanas ou meses. Estresse ou outras doenças são decisivas aqui.
afetados são de 50 a 65. Estatisticamente, as mulheres caem com mais frequência do que os homens.
Causas da doença
Para entender as causas, é importante saber como funciona nosso órgão de equilíbrio e é estruturado. Por um lado, o órgão de equilíbrio consiste em três arcos que estão em um ângulo de 90 °. Então você pode capturar todos os movimentos na sala. As ampolas "utriculus" e "sacculus" ou "grandes sacos atriais" e "pequenos sacos atriais" também fazem parte do órgão de equilíbrio. Na linguagem técnica, o corpo de equilíbrio é chamado de "aparelho vestibular".
Fonte: wikipedia.org
Como sendo reconhecido na imagem, o órgão de equilíbrio e as orelhas internas, a “cóclea”, estão conectadas. Ambas as estruturas são preenchidas com um líquido resistente que se chama de "perilymph".
Ao mover a cabeça, o líquido se move em nossos arcos. O movimento do líquido flui para as ampolas, onde as células sensoriais registram o movimento e o transmitem ao cérebro por meio de tratos nervosos. O movimento está registrado lá.
O que acontece na doença?
O que exatamente desencadeia a doença de Menière ainda não foi finalmente esclarecido. O certo é que uma pressão líquida excessiva é criada no aparelho vestibular e no ouvido interno. Porque no caso de uma doença de Menière, é produzido muito perilymph.
Isso garante que os cabelos sensoriais finos se dobrem de um lado no órgão de equilíbrio. A cabeça está em uma posição de repouso, mas o cérebro recebe sinais que a interpretam como uma rotação. Como resultado, é criada uma fraude de rotações.
Por outro lado, o aumento da pressão garante que uma fina rasgos na membrana no ouvido interno. Esta membrana (também chamada de membrana de Reissner) separa as diferentes salas do ouvido interno. Se Perilymph entrar nas áreas adjacentes do ouvido interno, nossas células de significado de cabelo estão irritadas e também há relatórios falsos. Como resultado, a pessoa envolvida muitas vezes ouve um zumbido durante uma convulsão que geralmente soa profunda e mal -humorada. A sobrepressão também pode levar ao cabelo que significa que as células não funcionam corretamente e que há uma perda auditiva baixa -duração da tontura. Isso significa que os tons profundos são ouvidos piores.
Inicialmente, com o abandono da tontura, a audiência renuncia novamente e os sons do zumbido.
Nas crises aumentadas, as células do significado dos cabelos podem ser danificadas permanentemente. No caso de doença de longo prazo, isso resulta em uma perda auditiva persistente que pode levar à surdez.
Desmontando o desmantelamento do diagnóstico
Para garantir o diagnóstico da doença de Menière, os médicos podem acessar vários testes. No início do exame, sempre é possível uma anamnese. Isto é seguido pelo exame físico e pesquisa do status do ONT, do exame de óculos franceses e de um teste auditivo. Os óculos franceses são um instrumento de medição que aumenta os olhos. O olho é examinado na contração dos olhos.
Em um teste auditivo, o limiar auditivo é determinado, ou seja, o som no qual o paciente percebe um ruído. Característica da doença de Menière é que o paciente ouve pior na área profunda do solo.
Isso ajuda tudo em combinação com um zumbido mal -humorado a fazer o diagnóstico de zumbido. É importante aqui delimitar a perda auditiva, que geralmente é perceptível através de uma perda auditiva alta e tinnitus de alta frequência.
Desmontagem da terapia
Em casos agudos, o tratamento com cortisona é iniciado no diagnóstico da doença de Menière. A cortisona ajuda a inchar a estrutura afetada e proporciona alívio dos sintomas.Em casos de longo prazo, a medicação ajuda a evitar a sobrepressão no órgão de equilíbrio e no ouvido interno. A dose flutua muito de caso para caso.
No entanto, para cada forma de terapia, no entanto, o seguinte se aplica: a cura tomando medicamentos não é possível. Terapia apenas luta contra os sintomas, mas não a causa.Como as convulsões de longa data em particular também são psicologicamente estressantes, muitos pacientes se beneficiam de terapias de relaxamento para lidar melhor com o estresse permanente.