Efeitos colaterais dos aparelhos auditivos
Aparelhos auditivos têm uma tarefa acima de tudo: melhorar a audição! Mas eles nem sempre cumprem seu significado real. Efeitos colaterais indesejados ou efeitos colaterais podem ocorrer, e é por isso que é importante estar ciente dos possíveis riscos. Para evitar isso, geralmente deve -se notar que os aparelhos auditivos só podem ser usados com um regulamento pelo especialista. A seleção e o cenário devem ocorrer nos conselhos técnicos de de um acústico de aparelho auditivo para minimizar os riscos. O uso imediato pode resultar em distúrbios da saúde e, portanto, deve ser evitado o máximo possível.
Efeitos colaterais podem ser esperados em particular na fase inicial, ou seja, quando o desgaste do aparelho auditivo é iniciado. A mudança para a inundação de estímulos, que é repentinamente percebida pelo reforço auditivo, pode ser esmagador para os ouvidos e o cérebro. Como resultado, o ambiente ou mesmo sua própria voz pode ser percebida de repente como desconfortável. Felizmente, o corpo se acostuma a estimular usando regularmente.
Os seguintes efeitos colaterais indesejáveis são conhecidos para aparelhos auditivos:O aparelho auditivo leva à dor de cabeça
A dor de cabeça ocorre principalmente durante a habituação. Os aparelhos auditivos permitem o aumento da percepção dos impulsos auditivos. Além de ouvir o reforço, os novos estímulos também podem contribuir para o cérebro sobrecarregado. Isso pode resultar em uma forma de exaustão, que é parcialmente expressa em dor de cabeça. A razão para isso não é o aparelho auditivo, mas com o próprio cérebro. Se usado regularmente, no entanto, o cérebro se acostuma com a abundância de estímulos e a dor usual.
Aparelho auditivo afrouxa a tontura de
A tontura se torna um fator disruptivo em potencial, especialmente com a perda auditiva sensorial. Com esse tipo de perda auditiva, o ouvido interno é afetado, que é o local de audição e equilíbrio. O novo estímulo descrito transborda leva a uma situação estressante para os ouvidos. O estresse, por sua vez, é conhecido por ser um fator que pode desencadear tonturas. Muito tempo, o aparelho auditivo também pode resultar em transtorno de equilíbrio relacionado ao estresse.Aparecimento auditivo causa dor de ouvido
dor de ouvido pode ter vários motivos. Alguns deles podem ser desencadeados usando um aparelho auditivo. Por um lado, lesões que surgem de solavancos no copo da orelha são motivo para ouvidos dolorosos. Por outro lado, as infecções podem desencadear infecções por ouvido ou otomicose. As carruagens do aparelho auditivo favorecem o contato constante com a pele e a formação constante de umidade no ouvido, causando isso. A pele agachada abriga o risco de coçar e promover a inflamação.
Para a prevenção da dor e da inflamação, preste atenção à remoção dos aparelhos auditivos à noite. Isso garante uma secagem noturna da orelha e o risco de cair de infecção. Para manter bactérias e patógenos longe do canal da orelha, um diário >
Entendimento ruim da fala, apesar dos aparelhos auditivos
com antecedência, pode -se dizer que o desempenho da audiência também é completamente individual com um aparelho auditivo. Os respectivos danos auditivos e as configurações de escuta influenciam o quão bom é o entendimento da linguagem. Uma mudança na audição não pode ser descartada, principalmente no caso de perda auditiva relacionada à idade, que gradualmente se deteriora. Portanto, pode acontecer que uma deterioração no entendimento da linguagem ocorra apesar do reforço de escuta. Outras causas são otoplásticos incorretamente sentados que resultam em deficiências funcionais, uma mangueira de conexão danificada ou aberturas de saída de som entupidas com sebo e cerums. Aqui também, uma limpeza diária e completa é um meio de prevenção. Se a compreensão do idioma se deteriorar, o acústico do aparelho auditivo também deve ser consultado.
Aparelho auditivo pressiona em/na orelha
No caso de otoplásticos com falha, pode haver percepções de pressão ou inflamação. Além disso, os pontos de pressão são parcialmente causados por mangueiras de som endurecidas. O acústico do aparelho auditivo deve ser consultado no ouvido no ouvido, a fim de fazer um possível ajuste dos passaportes da orelha. A verificação regular também deve ser verificada e, se necessário, a troca de mangueiras de som e otoplásticos deve ser considerada. Como regra, os últimos são alterados após dois a três anos, mas isso pode variar individualmente e, portanto, ser necessário anteriormente.
Aparecimento auditivo leva a intolerância/alergia
Como os otoplásticos e o alojamento dos aparelhos auditivos geralmente são feitos de plástico, as reações ao material não são excluídas. Dermatite ou irritação na pele também podem ocorrer, uma vez que os pneus do aparelho auditivo na pele se cremes ou sabonetes contendo estímulos foram usados anteriormente. No entanto, isso geralmente não deve ocorrer com um aparelho auditivo bem adaptado. Se você sabe que tem uma pele sensível tendendo à alergia, isso deve observar os conselhos auditivos para minimizar a probabilidade de uma reação alérgica, se possível.
ruídos indesejados com aparelhos auditivos
ruídos indesejados, como apressar ou assobiar, podem impedir a impressão de escuta. Rauschen geralmente ocorre por umidade que leva ao aparelho auditivo para perturbar a conexão elétrica ou devido à sujeira. O limpeza e secagem dos aparelhos auditivos devem, portanto, ser realizados preventivamente. Os tubos surgem quando a otoplastia não mais sela corretamente. O resultado é um feedback, que é remediado pelo profissional de assistência auditiva, ajustando o passaporte da orelha. Um dos apitos mais famosos ou barulhos de bipe - zumbido - é enfraquecido principalmente usando aparelhos auditivos, mas em casos raros reforçados por eles. O zumbido também pode favorecer por muito tempo. Nesses casos, um médico deve ser consultado.
Prevenção de efeitos colaterais
Alguns princípios ajudam a prevenir os efeitos colaterais dos aparelhos auditivos.
- Não use o aparelho auditivo para dar calma e libertar o ouvido e o aparelho auditivo da umidade.
- Peça aos aparelhos auditivos e otoplásticos verificar regularmente para verificar a função e o assento.
- Para um apropriado limpeza e secagem dos dispositivos.
- Proteja os aparelhos auditivos do calor forte.
- Não evite o sentimento de pressão, coceira ou ruídos perturbadores, para ver um acústico de aparelho auditivo.
- Os reparos sempre são realizados profissionalmente.
- Encontre o aparelho auditivo certo através de conselhos auditivos para evitar a reação alérgica. Use
- Aparelhos auditivos diariamente e os dispositivos e dê -se tempo para se acostumar.