Ohrpassstück: Einsatzgebiete, Anfertigung, Reinigung & Kosten
Os passaportes

EAR, também chamados de otoplásticos, são adaptados individualmente aos componentes dos ouvidos que representam a conexão entre o ouvido e o sistema auditivo. Eles são cruciais para o conforto do seu aparelho auditivo e a qualidade da audição acústica. Eles não são usados ​​para a linha de som, mas também podem ser usados ​​como um meio de proteção auditiva.

Afisos auditivos com passaporte de ouvido

No caso de aparelhos auditivos (IDO), o uso de um passaporte de ouvido é necessário para garantir uma adaptação ao canal da orelha em formato individual, no qual a IDO se senta. Mas mesmo para os aparelhos auditivos HDO (HDO), os otoplásticos podem ser úteis em certos casos. Isso inclui, em particular, danos auditivos graves a altamente graves e a presença de audição profunda -solta.

Como a otoplastia é feita?

Como cada orelha é extremamente formado individualmente, uma impressão do canal e concha de orelha deve ser levada primeiro. Com base nisso, o passe da orelha é feito para medir para que ele se encaixe de maneira ideal no respectivo ouvido. Materiais diferentes com graus de dureza igualmente diferentes são selecionados para produção. Ao adaptar o seguinte, o assento é particularmente crucial, porque se a otoplastia não for apertada o suficiente, poderá ocorrer um feedback. No entanto, se for muito firme, a ocorrência de dor não pode ser descartada. Para refinar a excessiva conferência acústica, a compensação opcional ou a perfuração em tons altos também podem ser realizados. Em geral, quanto melhor o assento, melhor a qualidade da audição!

Ear passe ou guarda -chuva?

Os aparelhos auditivos

HDO são parcialmente inseridos na orelha. Guarda -chuva ou otoplásticos podem ser anexados à parte interna. As seguintes diferenças devem ser levadas em consideração nas duas formas como critérios de seleção:

otoplástica

  • Adaptado individualmente
  • Pequenas aberturas para passagem aérea
  • Melhor resultar no caso de audição profunda ou prejudicação de todo o espectro de frequência
  • O assento apertado evita feedback

guarda -chuva

  • Tamanhos padrão
  • grandes aberturas com boa ventilação
  • som natural
  • Principalmente suficiente para a perda auditiva de Ludo
  • Menos esforço de adaptação

Se é um guarda -chuva ou otoplásticos são anexados a um aparelho auditivo, a espécie e o grau de dano auditivo decide principalmente por . A perda auditiva severa a altamente grau requer escolha de otoplásticos, enquanto com restrições menos graves na área de alto tom, o guarda -chuva para intervenção é geralmente suficiente. A adaptação mais baixa do guarda -chuva está à frente e desvantagem: é salva, mas apenas os tamanhos padrão podem ser selecionados que melhor correspondam à natureza da orelha. Como resultado, não é garantido que os tamanhos padronizados fiquem de maneira ideal no canal da orelha.

Limpe os passaportes da orelha

Uma limpeza diária das paspases da orelha é essencial devido ao transportador do tamanho do corpo. Caso contrário, as aberturas da otoplastia podem obstruir o vale gabs e a cera da orelha. Para não esquecer o processo de limpeza, é aconselhável integrá -lo como parte integrante da rotina noturna. É sempre completo, mas ao mesmo tempo cuidadoso para proteger os dispositivos sensíveis.

A limpeza dos passaportes da orelha deve ser realizada usando panos macios e secos ou especiais lenços de limpeza . Outros agentes de limpeza não devem ser usados ​​porque são amplamente agressivos demais para os aparelhos auditivos. No caso de aparelhos auditivos HDO, as etapas de limpeza adicionais serão frequentemente necessárias, por exemplo, se tiverem uma mangueira de som. De qualquer forma, após a secagem completa dos aparelhos auditivos em um caixa seca deve ser pensada para evitar danos por umidade. Para obter uma descrição detalhada de como a limpeza e a secagem são garantidas, clique em aqui .

PASSAPORTOS DE EAR: PROBLEMAS FREITENTES

O uso de passaportes da orelha pode melhorar significativamente a audição, mas - como em toda parte - também existem problemas possíveis que podem ocorrer potencialmente:

  • Feedback : Surge um feedback se o som já reforçado for do aparelho auditivo devido ao assento falso da otoplastia em qualquer ponto e depois percebido pela transportadora novamente. O apito desagradável é criado quando os passaportes da orelha não são adequados.
  • Efeito de oclusão : A precisão do ajuste anda de mãos dadas com um certo recheio da orelha. Este estreito, por sua vez
  • Coleção de salários da orelha : As coleções de cera da orelha (cerume) por trás da otoplastia podem piorar a percepção sonora.
  • Reação alérgica : Os materiais utilizados na produção cobrem o risco de uma reação alérgica. Ao entrar, os materiais anti -alergênicos podem ser usados.
  • ohrkassktück pressiona : alterações no ouvido, por exemplo, devido à mudança de peso, requerem uma adaptação da otoplastia. O profissional de assistência auditiva pode ser consultado para obter ajuda.
  • Descoloração : por contato com sebo e cera da orelha, a descoloração não pode ser descartada. Se a descoloração for muito forte, as otoplastias devem ser substituídas.

Muitos dos problemas mencionados podem ser remediados pelo acústico do aparelho auditivo através de pequenas alterações na otoplastia ou modificação das configurações de aparelho auditivo. Se houver um efeito de oclusão, o buraco dos “verts” de maneira tão parecida, ou seja, pequenos buracos na otoplastia que favorecem a paixão sólida, é útil. Defita ou passaportes opressivos da orelha são criados no ouvido devido ao assento errado. Apesar da medição, as otoplastias também devem ser ajustadas, por exemplo, em caso de alterações no ouvido externo. Consequentemente, o controle deve ser realizado regularmente para impedir ou corrigi -los.

Passaportes de ouvido para crianças

Os passaportes

OHR são usados ​​para atendimento auditivo para crianças se o tipo ou grau de perda auditiva exigir isso. Os otoplásticos também se provaram em crianças particularmente ativas, uma vez que são menos sensíveis do que os aparelhos auditivos com um suprimento aberto. Isso permite às crianças um jogo ativo e despreocupado. No entanto, o crescimento da criança requer reconstrução regular dos pedaços da orelha para garantir um assento ideal.

Áreas especiais de aplicação de adolescentes da orelha

Dependendo da produção, os passaportes da orelha também podem ser usados ​​fora do uso clássico. Por exemplo, eles podem ser usados ​​como uma medida de proteção auditiva para pessoas em empregos altos ou tocando música. Para fazer isso, a otoplastia bloqueia ruídos altos, mas ainda é permeável à percepção da linguagem. Você pode ler mais sobre proteção auditiva no local de trabalho aqui . Além disso, o design certo pode ser evocado uma jóia real dos componentes. Para usar as orelhas como jóias, uma aparência individual é criada com cores, glitter e strass.

Passaportes da orelha: preços e suposição de custos

otoplásticos estão incluídos no preço dos aparelhos auditivos. Como as companhias de seguros de saúde estatutárias são geralmente responsáveis ​​por isso, o custo de pagar os passaportes do ouvido depende do aparelho auditivo associado.