Otoplastiken Erfahrungen und Wissenswertes

Passaportes e otoplásticos em aparelhos auditivos modernos

No mundo de hoje, um aparelho auditivo moderno não é apenas muito leve e pequeno, mas também traz um desempenho imenso. As tecnologias modernas possibilitam otimizar sua audição usando o aparelho auditivo. Quanto mais você explorar as possibilidades das novas tecnologias, melhor será sua impressão auditiva. O fator decisivo é, obviamente, a força da sua redução auditiva, por um lado, e, por outro lado, também o modelo de aparelho auditivo. Otoplásticos são usados ​​para aparelhos auditivos HDO.

O que é otoplastia?

otoplásticos nada mais é do que a conexão direta entre o seu ouvido e o aparelho auditivo. Esses otoplásticos estão conectados diretamente à mangueira de som ou firmemente à habitação.

Os otoplásticos garantem o domínio máximo seguro do seu aparelho auditivo dentro da aurícula. No caso de você ter uma perda auditiva de alta grade, isso favorecerá significativamente o efeito de reforço.

Resumimos este guia para você, no qual você pode encontrar todas as informações sobre a otoplastia. Nossos especialistas em aparelhos auditivos ficam muito felizes em fornecer a você que não preenche e gratuitamente no telefone. Conosco, você recebe recomendações e conselhos individuais para o seu aparelho auditivo perfeito. Dessa forma, você pode dominar todas as situações auditivas perfeitamente no futuro. A pedido, você pode marcar uma consulta com nossos profissionais de assistência auditiva diretamente no telefone.

seu ouvido individual

Sua perda auditiva é individual e seu ouvido interno com o canal da orelha é tão inconfundível quanto sua impressão digital. Isso significa que sua situação é única e deve ser examinada e avaliada de acordo. Você sabia que seu ouvido interno ou canal da orelha é tão único? Portanto, é necessário primeiro causar uma impressão precisamente precisa dos canais da orelha, para que a otoplastia encontre a espera ideal em seus ouvidos.

Para poder fabricar a otoplastia individualmente para o seu futuro aparelho auditivo, o acústico ocupa uma impressão tão fullada. Somente com base nisso pode uma otoplastia adaptada ao seu canal ouvido, que realmente se encaixa perfeitamente no seu ouvido.

A criação de otoplásticos é artesanal. O acústico introduz uma massa de silicone na parte de seu canal da orelha, no qual a otoplastia deve ser usada. A massa de silicone endurece no ouvido e, portanto, o acústico recebe uma impressão precisa do seu canal da orelha com essa impressão. Com a pele sensível dentro da orelha, no entanto, o material não entra em contato. Nossos acústicos trabalham com tanto cuidado e rotineiridade que o processo é completamente inofensivo e indolor para eles. Com base na redução, é possível perder todos os detalhes do seu canal de ouvido. A forma correta conta aqui, porque, caso contrário, seu aparelho auditivo não permanecerá onde deveria estar. Na maioria dos casos, a otoplastia é feita em um laboratório especial.

conforto máximo ao usar um aparelho auditivo

otoplásticos são feitos de silicone ou outros plásticos, como o acrílico. O fator decisivo é a natureza, por um lado, e, por outro lado, a sensibilidade do seu canal da orelha. As propriedades do material são diferentes, as mesmas se aplica ao grau de dureza.

otoplastia dura ou macia?

Como regra, a otoplastia permanece no seu canal de ouvido por várias horas por dia. Para tornar a otoplastia o mais pouco perceptível, os materiais macios e duros são usados.

Às vezes, acontece que eles causam alergias usadas para os otoplásticos. Nesses casos, os otoplastias podem até ser dourados ou envidraçados. Como resultado, nenhum contato direto da pele é fornecido com o plástico. Thermotec e Neuacryl também são frequentemente usados ​​como plásticos livres de alérgenos.

As propriedades mais importantes dos passaportes da orelha para aparelhos auditivos são:

  • alta resiliência
  • Tolerância da pele
  • Fit

Proteção auditiva da otoplastia

Você sabia que os otoplásticos têm outra opção? Eles também podem ser usados ​​como proteção auditiva individual. Existem até fones de ouvido especiais que servem como proteção auditiva, por um lado, e, por outro, são usados ​​para o encaminhamento de som.

Os otoplásticos também são usados ​​como proteção individual para audição, porque oferecem melhor conforto do que os tampões de ouvido habituais. Além disso, o efeito protetor é muito melhor.

Especialmente músicos profissionais, músicos e outros grupos profissionais que precisam ser capazes de entender sons e linguagem, usam principalmente essa proteção individual para audição.

otoplásticos não falsificam o som e as frequências da linguagem e da música, que infelizmente geralmente são o caso de materiais simples.

Também muitos moderadores na televisão e no rádio, os fones de ouvido apreciam como otoplastias, além de forças e repórteres de segurança. Portanto, é mais fácil ouvir e entender a linguagem, apesar do ruído ambiente. O preço para esses otoplásticos também é baseado na área de aplicação, e o preço depende, entre outras coisas, do material.