Surditas (Taubheit): Definition, Ursachen, Symptome, Folgen, Diagnose

O que o médico quer dizer com "Surdas"?

Um SURDAS, bastante conhecido como surdez, é caracterizado por uma completa surdez de um ou ambos os ouvidos. Também pode ser distinguido na clínica e prática surdez : com surdez prática, o grau de perda auditiva faz as fronteiras da surdez, mas ainda é detectável uma função parcial do ouvido interno. Este caso ocorre, por exemplo, em uma combinada perda auditiva. O diagnóstico de surdez clínica, por outro lado, é caracterizado por uma perda completamente de função do ouvido interno.

Muitos são comuns em conexão com a surdez. No entanto, Surditas não resulta necessariamente em silêncio. Como resultado, não se pode concluir que os surdos sejam automaticamente silenciosos. No entanto, a surdez ocorre em parte em combinação com a silenciosidade e/ou cegueira. Um fator que influencia a ocorrência de silêncio é se os danos auditivos são inatos ou adquiridos e, portanto, se uma aquisição de linguagem verbal e não perturbada ocorreu.

SURDAS esquerda/direita/de ambos os lados: sintomas e siga

afetado pela surdez pode ser tanto quanto apenas a ouvido esquerda ou a direita. A distinção se ou apenas um ouvido é afetada é importante porque os sintomas ou consequências associados às vezes diferem massivamente.

Surdez em um
  • Como regra, a audiência é muito limitada
  • Uma escuta residual é possível com o ouvido desconhecido
  • está impressionando que as pessoas afetadas não reagem ao ruído (alto)
  • A aquisição de idiomas é amplamente normal
  • Limitado escuta direcional

Surdez de ambos os lados

  • Sem percepção auditiva
  • Comunicação oral geralmente não é possível
  • Desenvolvimento de linguagem perturbado/atrasado, especialmente no caso de dormência inata
  • As pessoas que só adquiriram um Surcita no decorrer de suas vidas devem ser consideradas separadamente. Da maioria das pessoas afetadas passou por aquisição normal de idiomas e, portanto, pode facilmente voltar à articulação do orador.
  • em crianças , a surdez, além do desenvolvimento do idioma atrasado, é expresso no início da falta de resposta às dificuldades, dificuldades articulatórias e a escolha de um alto volume no consumo de mídia.
  • Como há uma conexão estreita entre a audiência e o senso de equilíbrio, a tontura é frequentemente acompanhada de surdez.

SURDAS/ Surdez: Causas

As causas de uma entrega são baseadas em casos individuais. Várias combinações de causas também são possíveis:

  1. Restrições na linha de som : o som não pode ser guiado sobre o ouvido médio para o ouvido interno, como de costume. Isso pode ser justificado nos danos à cadeia de ossículos, que serve ao reforço sonoro.
  2. Restrições na sensação sonora : o encaminhamento do som para o ouvido interno não é afetado, mas o encaminhamento dos sinais para o cérebro. Como resultado, o processamento de quem ouviu ocorre. Essa restrição pode ser causada, por exemplo, pela interrupção do nervo do chifre.
  3. Transtorno auditivo psicogênico : Em casos raros, a doença mental leva à influência da audição. Não há danos aos ouvidos, mas um desempenho auditivo reduzido nos testes auditivos.
  4. a Surdas inatos pode ser causado pelos seguintes fatores:

    • Predisposições genéticas
    • Durante a gravidez :
      • Infecções da mãe
      • Uso de drogas
      • Certos medicamentos
    • no nascimento :
      • Deficiência de oxigênio
      • Sangramento cerebral

    A aquisição de um SURDAS pode ser rastreada até essas causas:

    • infecções de longa data : podem danificar para ouvidos médios e internos
    • Meningite ou encefalite
    • Alguns Medicação :
      • Agente terapêutico da quimioterapia
      • diuréticos (agente de drenagem)
      • Antibióticos diferentes
      • Ácido acetilsalicílico
    • Tumore
    • Dano de ruído
    • Distúrbios circulatórios
    • Perda auditiva
    • Doença da orelha crônica (por exemplo, otosclerose)

    Diagnóstico surdez/ Surdas

    Um médico de garganta e um médico de garganta deve ser consultado para o diagnóstico de "surdez". Isso inicialmente aumenta em uma discussão anamnese se existem fatores de risco para uma doença correspondente. No caso da otoscopia (espelhamento da orelha) , o canal da orelha é examinado. Isso permite a exclusão de outros motivos, por exemplo, o comprometimento do ouvido médio por constipação, mas não permite nenhuma declaração sobre o desempenho da audição. Portanto, vários testes seguem para verificar o desempenho da audiência, localizar as causas da surdez e fazer um diagnóstico.

    Os seguintes testes servem para diagnosticar um SURDAS:

    Testes subjetivos

    O teste de tecelagem é usado para diferenciar se existe um gerenciamento de som ou transtorno de sensação de som. Nisso, o médico coloca um garfo de sintonia nos dois lados da cabeça. No caso de surdez, a linha óssea ainda é funcional, o que permite que o tom seja ouvido como parte do teste de tecelagem. Assim, pode -se verificar se o som é ouvido em ambos os ouvidos. Se o paciente ouvir o som do lado do , isso fala por um distúrbio da linha de som , no ouvido saudável para um < distúrbio> transtorno a sensação sonora
    .

    No -TTTER-TEST , existem diferenças potenciais no desempenho dos ossos e do gerenciamento do ar do paciente, pois ele é avaliado junto com o teste de Weber. A implementação também é implementada com um garfo de ajuste: é colocado no osso atrás da orelha até que o som não seja mais audível. Em seguida, o garfo é mantido ao lado da orelha, onde o som deve ser audível novamente. Se o som não for ouvido, isso fala por surdez.

    Além disso, o Limite de som Audiograma fornece informações sobre o limite auditivo ou o número de decibéis, nos quais o paciente tem um desempenho auditivo. O limiar é medido na tonaudiometria tocando sons diferentes e tons altos sobre fones de ouvido e linhas ósseas. Com base nisso, um audiograma pode ser criado como uma visualização da audição. Quanto posterior uma percepção sonora, mais pronunciada a perda auditiva. Além disso, a Audiometria de Idioma desenha a compreensão da linguagem. Para os fins disso, o paciente é solicitado a nomear palavras e sons e pronunciar que ele passa por fones de ouvido.

    Para diferenciar a perda auditiva, isto é, o comprometimento da percepção auditiva, a partir da perda completa da percepção auditiva, isto é, surdez, a audiometria do limite sonora deve ser considerada. Se houver uma perda auditiva de 100 decibéis ou mais na área principal do idioma, a pessoa em questão será considerada surda. A área principal do idioma é a faixa de frequência em que a parte principal da comunicação ocorre.

    Testes objetivos

    Em timpanometria , uma sonda é inserida na orelha para que este herméneo seja fechado. A sonda envia um tom para medir a quantidade de força de balanço que o tímpano tem. O resultado permite que as conclusões sejam tiradas sobre a funcionalidade do ouvido médio e mostra se houver um distúrbio do tubo ou uma interrupção da cadeia de ossículos.

    Com a ajuda da medição Stapedius Reflex , a inserção do reflexo protetor (reflexo de Stapedius) no ouvido médio é verificado, a partir do qual conclusões sobre a audição e a origem de uma restrição de escuta são retirou. O reflexo de Stapedius serve a proteção de ruído de nossos ouvidos. Para a medição, uma sonda é inserida no ouvido através da qual o último é confrontado com volume. Ao transferir os sons para o ouvido interno, deve haver um movimento muscular do músculo Stapedius . Conseqüência disso é um movimento do tímpano, que pode ser representado como uma curva. Devido à falta de encaminhamento, um disparo do reflexo de Stapedius no caso de severa perda auditiva ou dormência não ocorre mais.

    Desde 2009, a triagem recém -nascida foi examinada quanto à surdez como resultado da triagem recém -nascida . O objetivo é reconhecer possíveis deficiências o mais cedo possível e reagir adequadamente a ele. Uma medição de emissões otoakoustic ocorre na triagem. Para esse fim, um microfone pequeno é inserido na orelha, que também pode entender ecos muito silenciosos do ouvido interno. A função do caracol de áudio pode ser verificada. Na cérebro elétrico respone a audiometria , Bera para curta, também é possível determinar um distúrbio entre o ouvido interno e o cérebro. Para esse fim, os fluxos cerebrais são medidos, enquanto tons ou ruídos são produzidos por meio de fones de ouvido.

    Além da apresentação e determinação do desempenho da audição, exames de sangue as causas de uma surdez. Por exemplo, infecções ou doenças metabólicas podem ser identificadas como um fator de condição. Para lançar luz sobre os fundamentos genéticos de uma surdez congênita, os exames em outros especialistas , incluindo o neurologista, estão revelando.

    SURDAS TERAPIA

    Surdas é irreparável. Em outras palavras, não pode ser curado, mas os danos conseqüentes podem ser reduzidos e a vida cotidiana com a restrição de escuta para muitos pode ser melhorada. No caso de surdez completa, isso pode ser resolvido com implantes auditivos . Freqüentemente, a inserção de um implante cochlea é usado, o que, no entanto, não é adequado para todos os afetados e também Não é de tudo que seja desejado. No caso de Surdas unilaterais, cros-heearing Aids são uma opção de tratamento-esse registro o som no ouvido empoeirado e transfira para o funcional. Isso cria uma percepção auditiva aprimorada do meio ambiente, especialmente em situações altas, em negociações em grupo ou quando dirige o ruído. Como alternativa, estratégias para lidar com os surdos, aqui está principalmente o aprendizado da linguagem de sinais que facilita significativamente a comunicação.