Loch im trommelfell

tambor furt - O que fazer?!

Seu tímpano consiste em uma membrana muito fina. Ele forma um limite entre o ouvido interno e a parte externa do ouvido. O tímpano garante a proteção necessária contra os germes. Ao mesmo tempo, ele tem a tarefa de encaminhar as ondas sonoras. O tímpano desempenha um papel fundamental para todo o processo de audição. Agora pode acontecer que um buraco seja criado nesta membrana sensível. Nesse caso, o médico, nariz e garganta fala de uma perfuração do tímpano.

o tímpano. Fonte: Tinnitracks

Este guia fornece todas as informações necessárias sobre o que você deve fazer se um orifício no seu tímpano for formado. Abaixo, você pode ler quais causas, sintomas e diagnósticos existem. Também o informaremos sobre todas as opções de tratamento aqui. Se você tiver mais alguma dúvida, pode entrar em contato conosco sem obrigação.

Qual é a causa do túnel rasgado?

Uma variedade de causas entra em consideração se esse defeito se formar em seu tímpano. Isso pode ser uma natureza inflamatória ou traumática. Traumático significa que o buraco foi criado por uma lesão.

As causas mais comuns e típicas da área traumática são auto -armaria. Isso geralmente acontece quando você limpa a orelha com um cotonete de algodão. Outras causas traumáticas típicas podem ser:

  • Mudança repentina na pressão
  • Bata na orelha
  • Lesões no crânio
  • Jato de água dura com uma audição imprópria enxaguar

Todos esses exemplos acima podem levar a uma lágrima no seu tímpano.

Causas típicas em um tímpano ferido

O otite médio é uma causa inflamatória típica através da qual seu tímpano pode obter um buraco. Uma distinção é feita entre forma crônica e aguda nas inflamações do ouvido médio. Se for a forma aguda, uma rachadura ou um orifício no tímpano podem se formar no estágio avançado e com muita produção de pus. Assim que o pus pode fluir através do orifício do tímpano, o local melhora. Eles têm menos pressão e menos dor. A inflamação cura mais rápido porque o ouvido médio agora pode ser melhor ventilado. Como regra, seu tímpano se cura por si só. No entanto, se for um otite média crônica, geralmente há um tímpano automático.

Quais são os sintomas de uma formação de peles de tambor?

Formação de pêlo de tambor (orifício no tímpano). Fonte: MedPertise

Quando um evento traumático o precede, a dor repentina e a perda auditiva aguda são os sintomas típicos de um buraco no tímpano. Às vezes há um leve sangramento.

A situação parece um pouco diferente com uma perfuração aguda inflamatória do tímpano. A dor diminui quando a secreção flui. Pode acontecer que o ouvido interno também esteja inflamado. Como resultado, náusea e tontura podem usar. Não é incomum que o zumbido ocorra ao mesmo tempo. Às vezes, os movimentos oculares são adicionados. De vez em quando os músculos faciais individuais podem ser paralisados.

Diagnóstico com um orifício no tímpano

O médico, nariz e garganta usa um otoscópio ou um microscópio da orelha para realizar um espelhamento de orelha para poder fazer um diagnóstico claro. Na maioria das vezes, o médico também examina os arredores da formação de peles de tambor. Você também deve fazer um teste auditivo. Portanto, o médico pode descobrir se o ouvido interno também é afetado.

Drum Fur acelera a cura

Pequenos defeitos no seu tímpano podem curar sozinho. No entanto, se for um defeito maior ou uma lágrima completa do tímpano, o médico, nariz e garganta deve ajudar. Ele endireita a lesão ou colocou um trilho. Para esse fim, o médico usa tiras de papel ou silicone e as coloca no tímpano. Isso acelera a cura. Se esse método não funcionar porque a lesão é muito grande, o tímpano deve ser fechado cirurgicamente. Às vezes até os ossículos são afetados ou destruídos. Nesse caso, uma reconstrução completa deve ocorrer.

Água atrás do tímpano

Às vezes, ocorre a edição de ossos crônicos. Esse defeito deve ser fornecido cirurgicamente. Se seu ouvido com água entrar em contato, você deve evitar um antibiótico. Proteja o canal da orelha danificado, especialmente ao tomar banho e exibi -lo, fechando -o com um algodão creme especial.

Duração do orifício de pêlo de tambor - Auto -Healing

Como regra, um defeito no tímpano cura relativamente bem, eles podem contar com cerca de quatro semanas. No entanto, se o ouvido interno ou ossículo também for afetado, poderá ocorrer uma redução permanente da audiência, mesmo a surdez é possível. Nesse caso, você deve consultar imediatamente o seu médico, nariz e garganta.