Wasser im Ohr beim schwimmen

Seja depois de nadar, um chuveiro ou trem rápido na piscina, geralmente permanece na ouvido e afeta nossa compreensão escuta. Sua orelha se sente entupida e tudo parece cozido no vapor. Às vezes, esse efeito dura vários dias. Como também pode haver germes na água que podem causar infecção, é compreensível se você quiser tirá -la do ouvido rapidamente. É por isso que reunimos as melhores e mais rápidas maneiras de libertar seu ouvido do líquido neste post.

Quais são as consequências da água no ouvido?

O fluido

no ouvido promove o crescimento de cogumelos e bactérias e pode levar à infecção acompanhada de inchaço ou irritação. Muitas vezes, ocorre coceira, que reforçou ao puxar o lóbulo da orelha. Um problema também é a limpeza muito frequente da orelha, pois muita cera da orelha é frequentemente removida. No entanto, isso protege seus ouvidos da entrada de bactérias nocivas ou cogumelos. Se a água entrar no ouvido, a função de defesa será enfraquecida e há um risco de inflamação aguda no canal do ouvido. Existe um alto risco de tais infecções, especialmente ao nadar em águas sujas ou no Whirlpool. Em casos graves, essa infecção pode até ser ouvida ou a inflamação se espalha no ouvido interno e em outras partes do corpo. Se a água no ouvido causa dor, você definitivamente deve consultar um médico. A dor ou coceira indica uma infecção existente no canal da orelha. O aumento do contato com sal e cloro estimula o canal da orelha e favorece a penetração de corpos estranhos. Os ingredientes dos cosméticos também podem levar a irritação e rachaduras no ouvido e, se necessário, promover a penetração do líquido na orelha.

Como posso remover a água no ouvido?

Existem várias opções para remover a água da orelha. No entanto, os líquidos geralmente desaparecem do ouvido por conta própria. Se você deseja remover o líquido mais rapidamente, listamos as melhores medidas de apoio aqui para poder ouvir bem novamente rapidamente.

Crie um vácuo no ouvido

Tende a cabeça levemente e coloque a palma da mão na orelha afetada. Agora junte sua mão rapidamente e abra novamente. A água deve ser puxada para fora da orelha pelo vácuo.

Deixe a água evaporar

Outra maneira de remover a água da orelha é ter a água evaporando. Para fazer isso, você gruda na orelha com um golpe com o nível mais baixo, mantenha pelo menos uma distância de 30 cm ao seu ouvido. Mova o secador de cabelo para frente e para trás enquanto puxa o lóbulo da orelha. Depois de alguns minutos de sopro, a água na orelha deveria ter evaporado.

Compressa quente na orelha

Siege uma pano em água morna e coloque -a no ouvido. Deixe o pano por 30 segundos e faça uma pausa minuciosa. Repita o processo quatro a cinco vezes.

Puxe o lóbulo da orelha

tendem ao lado. A orelha afetada deve apontar para baixo. Em seguida, puxe seu lóbulo da orelha. A água está se movendo e pode drenar.

Método Valsava

Feche a boca e mantenha o nariz. Então você limpa o nariz para limpar o canal da orelha. Muitas vezes, você pode ouvir uma rachadura curta. Este é um sinal de que o tubo agora está gratuito.

sobre -The -Counter Ear Gots

Em algumas farmácias, você não pode encontrar gotas de orelhas com receita médica com ingredientes naturais. Às vezes, a água causa um inchaço da cera da orelha. Isso pode ser suavizado pelas gotas de orelhas e drenagem. No entanto, você deve ler a inserção do pacote com antecedência para evitar efeitos colaterais indesejados.

latas de ouvido

latas de ouvido também podem remediar a situação no ouvido. São velas ocas de cera que você pode anunciar quando deitado. A cera garante calor na orelha e pode fazer com que a água ou a cera da orelha flua. No entanto, esse método deve ser realizado com cautela. Se o calor no ouvido encher desconfortavelmente, é melhor fazer sem ele. Este método é uma medida médica alternativa. O calor visa estimular processos positivos na orelha e deixar a água drenar. No entanto, um remédio para canais de orelha entupido não é confirmado cientificamente.

A água no ouvido não desaparece e eu tenho dor?

Nesse caso, uma possível infecção é anunciada no ouvido. Visite um médico de ouvido imediatamente. A água de apoio é sugada. Se a inflamação já ocorreu, seu médico de ouvido prescreverá orelhas ou antibióticos. Se o tratamento não hesitar desnecessariamente. Pode ser complicações como perda auditiva ou inflamação crônica no ouvido. A inflamação aguda do canal da orelha geralmente pode ser bem tratada com medicamentos convencionais se o tratamento ocorrer imediatamente. No caso de orelha entupida, a limpeza profissional do médico também pode remediar a situação. Fungos ou bactérias especiais e raros, em particular, podem atrasar o tratamento. A natureza anatômica específica do ouvido também pode ter um impacto negativo no tratamento da inflamação do canal da orelha. Além disso, uma reação alérgica a ingredientes de gotas de ouvido pode levar à irritação.

Posso impedir a penetração da água no meu ouvido?

Sim, você pode impedir que a água penetra antecipadamente. Proteção de água Os tampões para os ouvidos protegem o canal da orelha na frente dele ao nadar ou nadar. No entanto, você definitivamente deve desinfetar os tampões para os ouvidos regularmente depois de usar para evitar a penetração de bactérias ou cogumelos. Seu hörakustiker pode apoiá -lo na seleção correta dos tampões para os ouvidos. Evite limpeza de ouvido muito frequente e intensiva. A cera da orelha na orelha o protege das infecções, se houver muito pouco na orelha, sua função de defesa será enfraquecida. A água morna já é suficiente para a higiene da orelha direita. O uso frequente de brincos deve ser evitado. Se você é mergulhador ou nadadores que viajam regularmente em águas mais profundas, o uso de gotas de ouvido natural é recomendado antes do contato com a água. Não dirija muito profundamente no canal da orelha com cotonetes, lesões e rachaduras facilitam a entrada do ouvido e outros corpos estranhos. Se não for absolutamente necessário, evite o uso de tampas de banho durante a nadar, o que pode raspar a pele no ouvido e também criar possibilidades desfavoráveis ​​para bactérias e fungos.