(Plötzlicher) Hörverlust auf einem Ohr: Ursachen, Symptome, Behandlung

Perda auditiva repentina em um ouvido

De repente, dificilmente ouviu ouvido em um ouvido ou, pode haver um momento mais de medo. Imediatamente filmado cenários de terror - mas nem sempre é uma restrição permanente ou causas graves. No entanto, o grau de perda auditiva em um lado pode estender limites ou a uma surdez completamente. Consequentemente, os sintomas correspondentes devem definitivamente ser levada a sério , mas não é aconselhável entrar em pânico. Uma visita ao especialista fornece informações sobre causas e mostra métodos de tratamento.

Perda auditiva em um lado: Causas e sintomas

Perda auditiva repentina em um ouvido através de um perda auditiva

Se a audiência de um ouvido for subitamente restrita ou perdida, isso pode ser uma indicação de A ouvir ser, porque isso quase sempre ocorre um. Nesse caso, sintomas adicionais como uma dor opaca, zumbido e tontura. Não está completamente claro por que isso acontece. Presumivelmente, a ocorrência de um distúrbio circulatório é devida e é favorecida por vários fatores, incluindo o estresse. O resultado é uma matriz ou restrição da funcionalidade das células ciliadas, o que significa que a irritação do estímulo de mecânica nos estímulos elétricos. Como resultado, um escuta é criado.

perda auditiva em um otite

A perda auditiva em um lado nem sempre significa uma perda auditiva. Ele também pode ser atribuído a habilmente para evitar consequências indesejáveis ​​do não tratamento. Frequente ou longo -lasting inflamações centrais da orelha podem causar danos auditivos permanentes.

Deslocamento da orelha como um gatilho de uma perda auditiva em um lado

Se a cera da orelha obstruir o canal da orelha, a audiência pode sofrer. Como regra, a constipação é determinada particularmente rapidamente durante o exame médico, uma vez que o canal externo da orelha em uma otoscopia é normalmente examinado. Ao limpar a orelha , a constipação pode ser removida com relativa facilidade. Como regra, a audiência é consequentemente retornada .

Perda auditiva de curto prazo em um ouvido através de um resfriado/corona

Um dos sintomas clássicos em resfriados é inchaço das membranas mucosas nasais . O inchaço, por sua vez, dificulta a ventilação da orelha e, em alguns casos, leva a um acúmulo de fluido nisso. Uma sensação de pressão no ouvido e uma impressão auditiva reduzida podem resultar. Principalmente A perda auditiva desaparece juntamente com os sintomas de resfriado restantes .
Em conexão com a Corona, os problemas auditivos são relatados repetidamente, mas é um sintoma bastante raro para o qual poucos detalhes estão disponíveis. Pode -se supor que os sintomas associados a uma infecção por coroa podem levar à escuta dos corações como um resfriado convencional.

Perda auditiva em um ouvido após um voo

A pressão sobre os ouvidos ao voar é um problema generalizado , especialmente em crianças. Em alguns casos, a pressão, que está associada a uma compreensão auditiva limitada, permanece mesmo após o pouso. Quanto tempo leva para que a equalização da pressão seja dominada e a escuta é restaurada é altamente individualmente . Na maioria das vezes, táticas simples de equalização de pressão , como beber ou engolir fortemente ajudam. Durante o voo, é aconselhável mastigar o chiclete de mascar chiclete preventivamente e ter bebida suficiente com deglutição energética. Em alguns casos, a perda auditiva em termos de tempo pode se estender em termos de tempo, mas após vários dias de problemas persistentes, a visita deve ser considerada.

Outras razões para a perda auditiva repentina, uma audiência

  • Dano físico
  • Pressão no nervo de áudio
  • Problema no ouvido interno: por exemplo, infecções
  • Doenças: por exemplo, sarampo, caxumba, meningite

Perda auditiva em um ouvido: tratamento

Se não houver comprometimento grave, você deve esperar alguns dias e observar se o seu ouvido se recupera. Se esse não for o caso ou os sintomas pioram, recomenda -se uma visita ao médico. Se este promissor. Os tampões para ouvidos também podem ser remediados com relativamente facilidade pela limpeza, enquanto a perda auditiva relacionada ao frio é frequentemente reduzida com os agentes descongestionantes.

Se houver um dano irreparável ou particularmente grave, aparelhos auditivos pode criar . Aqui, em particular, dispositivos cros são ideais, que reforçam o som da orelha afetada e a transferem para a orelha saudável. Então você pode fazer seu ambiente tonal novamente.